HOME Matérias Trade São Paulo lança Plano Municipal de Turismo 2015-2018

São Paulo lança Plano Municipal de Turismo 2015-2018

93
0
SHARE
Reunião do Conselho Municipal de Turismo - Comtur, com lançamento do Plano de Turismo Municipal. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Em Sessão Ordinária do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, a SPTuris – São Paulo Turismo lançou na manhã de hoje (17) o PLATUM – Plano Municipal de Turismo 2015-2018. No material estão definidos os programas e as ações necessárias para o fomento e crescimento da atividade turística na cidade de São Paulo, bem como as realizações na área.

O processo de elaboração do Plano começou em 2014 com o balanço do período anterior, além do levantamento de dados, pesquisas, definição de linhas de atuação e o resgate de demandas do trade turístico. A diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, fez a apresentação do plano e destacou o diferencial do turista que visita São Paulo. “O que deixamos claro nesse material é que o visitante que vem para nossa cidade se apropria dela. Durante o período em que ele está aqui, ele vive a cidade como um verdadeiro paulistano”, afirmou.

Dentre os principais objetivos da edição de 2015 – 2018 estão o estímulo da compreensão da atividade turística na cidade, destacando sua capacidade no desenvolvimento social e econômico e trabalhando a valorização do morador;  Inserir a pauta do turismo na agenda política municipal, estreitando as relações e propondo programas em conjunto com outros órgãos municipais; Aumentar o número de turistas na cidade, seu gasto e tempo de permanência; Consolidar São Paulo como destino global e principal da América Latina, entre outros.

O material ainda traz informações sobre princípios norteadores, eixos de atuação, propostas para o futuro e detalhes de projetos especiais. A edição estará disponível para download no site http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/. Para o secretário Municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, a edição 2015 – 2018 do PLATUM reflete a boa atuação que o turismo paulistano vive hoje. “A pasta de turismo vem ganhando importância e mostrando que é possível atingirmos um patamar elevado. A proposta de inserir a pauta do turismo nas principais demandas do município, integrando cada vez mais as ações com outras secretarias, associações e órgãos, é um grande passo”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image