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São Paulo ganha o maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo

Na próxima terça-feira, dia 19 de maio, será inaugurado na cidade de São Paulo o Eataly. Este é o maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo e seu objetivo é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. A variedade de produtos no local se torna uma grande opção de compras para os hotéis. O mercado é dividido em 22 departamentos, com um total de 7 mil produtos comercializados, que incluem padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios e todas as categorias essenciais de uma mercearia, como doces, geleias, conservas, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, arroz, bebidas não alcoólicas, vinhos, cervejas, destilados, livraria e bazar. Todos esses produtos não ficam concentrados em uma área, mas distribuídos por todo o local, obedecendo a lógica da proximidade: o hortifrúti fica próximo ao Le Verdure, o açougue perto do La Carne, e assim por diante. Além disso, existe cinco laboratórios de produção artesanal de produtos de confeitaria, pães, pasta, cerveja e mozzarella fresca.

Existe uma variedade grande de produtos expostos
Existe uma variedade grande de produtos expostos

A primeira unidade na América Latina, em São Paulo, abre no número 1.489 da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek e a exemplo de todas as unidades do mundo, foi inspirada no primeiro Eataly em Turim, Itália, fundado por Oscar Farinetti, em 2007. Os empreendimentos carregam os valores de sustentabilidade, responsabilidade e compartilhamento incorporados em sua filosofia. O empreendimento de São Paulo foi viabilizado pela parceria entre o Eataly Itália (do sócio Luca Baffigo, além do próprio Oscar), os americanos do B&B Hospitality Group (dos chefs Mario Batali, Joe e Lidia Bastianich), os irmãos Adam e Alex Saper e o Grupo brasileiro St Marche (que opera o Empório Santa Maria e 18 unidades do St Marche Supermercados).

Os sócios do Eataly São Paulo
Os sócios do Eataly São Paulo

Nos 4,5 mil m2 espalhados pelos três pisos da loja em São Paulo, os visitantes poderão provar muitas novidades, saborear vários pratos e comprar muitos produtos, bebidas e vinhos. Em cada pais onde chega, o Eataly oferece além de produtos artesanais italianos, os produtos artesanais locais. A loja de São Paulo trará diversas surpresas brasileiras descobertas em pesquisas realizadas pela equipe por diferentes regiões do Brasil. Ao todo, são sete restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar que é a novidade exclusiva para São Paulo: Brace Bar e Griglia. Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella.

O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos restaurantes podem ser encontrados no mercado. Além de garantir uma qualidade excelente de produtos e comidas, existe uma grande preocupação em manter preços sustentáveis viabilizados por uma forte conexão entre os produtores e os distribuidores finais. Assim, incentiva os clientes a “comer, comprar e aprender” e proporciona todas as ocasiões para que isso se torne possível.

Um dos pilares mundiais do Eataly é o “aprender”. Por isso, faz parte de todas as unidades uma escola de culinária. Em São Paulo, a La Scuola terá 18 lugares e oferecerá aulas, degustações, cursos e encontros com produtores, entre outras atividades. Também será possível usar o local para eventos privados.

Confira na galeria de imagens abaixo alguns dos espaços do Eataly São Paulo.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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