HOME Matérias Trade Guia Michelin é lançado na capital paulista

Guia Michelin é lançado na capital paulista

14
0
SHARE
Wilson Poit, sec. municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (segundo da esquerda para a direita), com representantes da Michelin. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Foi lançado no último dia 08 de abril o guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo. A publicação foi lançada oficialmente para a imprensa e convidados em um evento no MUBE – Museu Brasileiro de Escultura, na capital paulista.

Conhecido mundialmente, o guia seleciona os melhores restaurantes e hotéis em diversas regiões do mundo, e nessa edição, avaliou 188 estabelecimentos nas duas cidades (145 restaurantes e 43 hotéis).

Na capital paulista, apenas o restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, recebeu duas estrelas (o máximo são três), que significa “cozinha excelente, vale a visita”. Outros dez receberam uma estrela – “cozinha muito boa em sua categoria” – e a classificação Bib Gourmand, – “boa comida a preços moderados” – ficou com 17 estabelecimentos paulistanos.

De acordo com Wilson Poit, Secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris – São Paulo Turismo, a cidade de São Paulo ganhou ainda mais notoriedade no mundo gastronômico a partir de agora. “O guia ainda não figurava na América do Sul e é uma grande honra saber que nossos estabelecimentos estão sendo analisados e muito bem avaliados, consagrando ainda mais nossa gastronomia”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image