HOME Matérias Trade São Paulo (SP) cresceu 600% na captação de eventos internacionais

São Paulo (SP) cresceu 600% na captação de eventos internacionais

55
0
SHARE
O crescimento foi registrado nos últimos doze anos - Foto: Caio Pimenta

A cidade de São Paulo (SP) conquistou o posto de principal destino de eventos internacionais do Brasil. É o que afirma a ICCA – International Congress and Convention Association, entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos ao redor do mundo.

De acordo com o levantamento, a capital paulista concentra 26,71% dos eventos internacionais realizados no Brasil. Com 78 eventos cadastrados em 2015, 12 a mais que em 2014, São Paulo figura como a principal cidade brasileira na lista.


O levantamento apontou que a capital paulista está empatada com Vancouver e à frente de destinos consolidados, como Toronto, Santiago, Nova Iorque e Rio de Janeiro, e presente entre as 30 principais cidades no mundo, na posição de número 29, cinco a mais se comparado com 2014. Dos eventos cadastrados, 44,87% foram apoiados ou captados com apoio do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau.

De acordo com o MonitoraSP (www.visitesaopaulo.com/monitorasp), em 2003, São Paulo era 80ª cidade no mundo no ranking com 11 eventos. Em doze anos, o destino avançou mais de 50 posições, aumentando em 609,09% a quantidade de eventos cadastrados. Os eventos de perfil ICCA devem ser associativos, rotativos e com mais de 50 participantes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image