Mercado

São Paulo bate recorde de hospedagens em 2011

A SPTuris – São Paulo Turismo divulgou o balanço de sua atividade turística em 2011. Seguindo a tendência de bons resultados do turismo brasileiro no final do ano passado, a ocupação dos hotéis e a arrecadação de ISS – Imposto Sobre Serviços bateram novos recordes, desde que começaram a ser medidos, há sete anos.

 

A ocupação dos hotéis foi, em média, de 69,29%, e chegou a mais de 75% em alguns meses. O valor representa um aumento de 1,41% em comparação a 2010, e 18% em relação a 2005, quando o índice começou a ser analisado. Os dados foram apurados pelo Observatório do Turismo (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris).

 

Para o Diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério de Turismo, José Francisco de Salles Lopes, os motivos dessa tendência paulista são incontestáveis. “A cidade de São Paulo é o maior destino do País, com 7,5% de todo o movimento. E o estado é responsável por 25%. São números impressionantes. A capital é palco constante para grandes eventos. E o turismo de negócios é imbatível, assim como sua gastronomia – nacional e internacional. Esses ingredientes, reunidos, só poderiam se transformar em uma receita de sucesso”, justificou Lopes.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA