HOME Matérias Mercado São Paulo bate recorde de hospedagens em 2011

São Paulo bate recorde de hospedagens em 2011

7
0
SHARE

A SPTuris – São Paulo Turismo divulgou o balanço de sua atividade turística em 2011. Seguindo a tendência de bons resultados do turismo brasileiro no final do ano passado, a ocupação dos hotéis e a arrecadação de ISS – Imposto Sobre Serviços bateram novos recordes, desde que começaram a ser medidos, há sete anos.

 

A ocupação dos hotéis foi, em média, de 69,29%, e chegou a mais de 75% em alguns meses. O valor representa um aumento de 1,41% em comparação a 2010, e 18% em relação a 2005, quando o índice começou a ser analisado. Os dados foram apurados pelo Observatório do Turismo (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris).

 

Para o Diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério de Turismo, José Francisco de Salles Lopes, os motivos dessa tendência paulista são incontestáveis. “A cidade de São Paulo é o maior destino do País, com 7,5% de todo o movimento. E o estado é responsável por 25%. São números impressionantes. A capital é palco constante para grandes eventos. E o turismo de negócios é imbatível, assim como sua gastronomia – nacional e internacional. Esses ingredientes, reunidos, só poderiam se transformar em uma receita de sucesso”, justificou Lopes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image