HOME Matérias Trade São Carlos quer se consolidar como pólo regional de eventos

São Carlos quer se consolidar como pólo regional de eventos

2
0
SHARE

O Município de São Carlos, no interior paulista, está realizando diversas ações para se consolidar como pólo de eventos regionais. Entre os principais focos da cidade estão melhorias na infraestrutura, capacitação de mão-de-obra e captação de novos investimentos e eventos. “Desenvolvemos ainda parceria com o Convention Bureau Terras Altas, com o objetivo de captar novos eventos. Para isso, participamos de feiras, mantemos contatos com as universidades e potenciais geradores de eventos do município”, explica Emiliano Saran Azevedo, diretor de Fomento ao Turismo da Prefeitura.
Um dos principais projetos é a reforma do prédio que vai abrigar o Centro Regional de Capacitação no Turismo, que necessitará de um investimento de R$ 300 mil do Ministério do Turismo e da Prefeitura, e vai oferecer diversos cursos de qualificação dentro do Programa Municipal de Capacitação para o Turismo, que já é desenvolvido pela Prefeitura. O Centro contará com sala de aula equipada com computadores, uma recepção de hotel, dois quartos para cursos de Técnicas de Governança, além de cozinha e bar para o treinamento de garçons.  
São Carlos também já tem projeto para a instalação da Cidade da Energia, que deverá receber investimentos aproximados de R$ 80 milhões, entre verbas do Governo Federal, Prefeitura e da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas). O município vai contar ainda com a expansão das universidades (USP, UFSCar), que já geram em média quase um evento por dia, bem como com a consolidação dos parques tecnológicos e a chegada de novas empresas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image