HOME Matérias Trade Santos (SP) revitalizou eixo turístico do bairro do Gonzaga

Santos (SP) revitalizou eixo turístico do bairro do Gonzaga

27
0
SHARE

No último sábado, 11 de maio, o prefeito da cidade de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa entregou a população a reurbanização do bairro do Gonzaga. O local modernizado fica no trecho da Avenida Ana Costa, situado entre a Praça da Independência – e a Praça das Bandeiras – onde se encontram o Posto de Informações Turísticas, o ponto de partida da linha de ônibus Conheça Santos e as bandeiras de todos os estados brasileiros.

 

A reurbanização incluiu nova pavimentação, pintura de solo, calçamento, paisagismo, bancos e lixeiras, retirada de postes e da fiação aérea para embutimento subterrâneo, criação de baias de embarque e desembarque, iluminação especial nas palmeiras do canteiro central da avenida e da praça Independência, postes metálicos com hastes específicas para iluminar a via e calçadas e troca dos mastros na praça das Bandeiras. “Essas obras deixam o bairro, que é um grande ponto turístico, ainda mais atraente”, afirmou o prefeito.

 

Com a reforma, o calçamento foi dividido em duas faixas, sendo uma próxima à avenida para serviços (lixeiras, postes etc) e a outra livre, voltada aos pedestres. O piso em mosaico português foi trocado pelo tipo drenante, melhorando a acessibilidade.

 

Também foi colocado um dispositivo no solo, com piso de vidro temperado laminado, para visualização da galeria subterrânea descoberta durante a obra de remodelação da área. Em frente ao equipamento, foi fincado um totem informativo. Com cerca de 120 anos, supõe-se que a galeria teria sido construída para as obras de canalização fluvial do Dois Rios. O local é objeto de estudo do arqueólogo Manoel Gonzalez, diretor do Centro Regional de Pesquisas Arqueológicas.

 

As intervenções contaram com cerca de R$ 7,8 milhões de recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), do governo estadual.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image