HOME Matérias Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel entra para a Associação Roteiros de...

Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel entra para a Associação Roteiros de Charme

Único cinco estrelas do bairro de Santa Teresa (RJ), hotel foi premiado pela Forbes Travel Guide, The Telegraph e Gold List 2017 da Condé Nast Traveler

56
0
SHARE
Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel é o primeiro hotel da Associação Roteiros de Charme na cidade do Rio de Janeiro e o segundo em uma capital do País - Foto: Tadeu Brunelli

Instalado em uma histórica fazenda de café de 1850, o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel foi escolhido para fazer parte da Associação Roteiros de Charme, que conta atualmente com 71 hotéis em 64 destinos e 16 estados brasileiros. A entrada para a Associação foi anunciada no dia 23 de agosto, em um café da manhã no Bar dos Descasados, no próprio hotel.

A proposta do Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel está alinhada aos princípios da Associação Roteiros de Charme. Para ganhar o selo da grife, os hotéis devem estar estabelecidos em uma localização privilegiada pela beleza natural ou pela importância histórica. O cuidado na decoração e no serviço também são exigências da Associação. Além disso, devem seguir princípios sustentáveis, ter responsabilidade social e cuidar da valorização da cultura local.

“Este é o primeiro hotel da Associação na cidade do Rio de Janeiro e o segundo em uma capital do País. Nossos hotéis estão localizados em destinos mais distantes dos centros urbanos por conta das características que são exigidas pela Associação, mas o Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel é muito autêntico: um verdadeiro refúgio urbano com ambiente original e inspirador”, comenta o Presidente da Roteiros de Charme, Helenio Waddington.

A seleção dos hotéis que integram a Associação é feita anualmente por uma comissão formada por hoteleiros da Roteiros de Charme. Único cinco estrelas do bairro de Santa Teresa, o Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel foi premiado pela Forbes Travel Guide, The Telegraph e Gold List 2017 da Condé Nast Traveler.

“É um privilégio para o MGallery estar entre os hotéis da Roteiros de Charme. Esse reconhecimento reforça o DNA da marca, que tem como objetivo refletir a cultura local, proporcionando momentos memoráveis, além de manter práticas de envolvimento com a comunidade e de sustentabilidade”, revela o Area Manager Luxe da AccorHotels do Rio de Janeiro, Philippe Seigle.

Outra característica do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel é o design: a decoração e os móveis são originais e feitos por artistas do bairro. O piso, por exemplo, é de madeira reciclada e os móveis são de madeira de demolição. O jardim é composto de plantas que não precisam ser regadas e existe um sistema de reúso de água da chuva nos jardins e na piscina.

Esses detalhes também se estendem ao restaurante Térèze, onde o chef de cozinha, Esteban Mateu, utiliza PANCS (plantas alimentícias não-convencionais) da região e louças feitas por artesãos locais.

Piscina do Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, que entrou recentemente para a Associação Roteiros de Charme – Foto: Tadeu Brunelli