HOME Matérias Trade Santa Catarina recebe nova ponte que incrementará fluxo turístico

Santa Catarina recebe nova ponte que incrementará fluxo turístico

20
0
SHARE
Ponte Anita Garibaldi Foto: Rogério de Melo (PR)

O estado de Santa Catarina inaugurou nesta quarta-feira (15) a ponte Anita Garibaldi, na cidade de Laguna – a primeira estaiada em curva do Brasil. A obra integra uma das principais vias de acesso dos visitantes e deve incrementar o fluxo turístico na região em cerca de 10%, de acordo a Santa Catarina Turismo, que cuida da promoção dos destinos do estado. A expectativa é que a ponte facilite o trânsito de pessoas na BR-101, que era o principal obstáculo de acesso aos atrativos do sul do estado.

Laguna tem atrativos históricos como a casa de Anita Garibaldi e o Marco de Tordesilhas, que delimita a antiga fronteira entre as terras que pertenciam a Portugal e à Espanha. A cidade litorânea também é referência no turismo de sol e praia. “Certamente todo o sul de Santa Catarina será beneficiado pela obra. É uma região essencialmente turística”, diz o presidente da Santa Catarina Turismo, Valdir Walendowsky.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Filipe Mello, afirma que a Ponte de Laguna ajudará a aumentar o fluxo de turistas do próprio estado e de países da América Latina. “As cidades da região também serão beneficiadas com o novo acesso. Laguna, por ser uma cidade histórica com belas praias; já Praia Grande, pelos seus canyons; além de Urussanga, pela vocação para o enoturismo”, afirmou.

O Ministério do Turismo celebrou 14 contratos de repasse de recursos ao município de Laguna para obras de infraestrutura turística, que totalizam R$ 6,5 milhões. Entre essas obras, está a reurbanização da orla do Farol de Santa Marta, um dos pontos mais famosos da cidade.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image