HOME Matérias Sambódromo do Anhembi recebe Arraial da Cidade de São Paulo

Sambódromo do Anhembi recebe Arraial da Cidade de São Paulo

Festa junina terá dois dias com apresentações de artistas, além de quadrilha, jogos, bebidas e comidas típicas

386
0
SHARE
Arraial da Cidade de São Paulo - Foto: site Cidade de SP

Nos dias 24 e 25 deste mês, será realizado no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, o Arraial da Cidade de São Paulo. Serão dois dias de entretenimento e várias atrações para toda a família. O evento, que será dividido em três áreas (artesanato, gastronomia e jogos), é realizado pela Playcorp, conta com o patrocínio do Carrefour e apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da SPTuris – São Paulo Turismo.

No espaço do artesanato, o primeiro grupo de barracas terá peças diversificadas confeccionadas por artesãos do CTN – Centro de Tradições Nordestinas, com produtos à venda como as toalhas de renda e bordados dos estados do Pernambuco e Ceará.

Já na área da gastronomia, terá barracas com comes e bebes típicos das festas juninas, como suco de milho, pamonha, quentão, vinho quente, pipoca, além de outras opções como yakissoba e churrasco no espeto. O Arraial contará também com uma área de food trucks e com um restaurante organizado pelo CTN com diversos pratos típicos como baião de dois, escondidinho de carne seca com mandioca, bobó de camarão, sarapatel e outros.

No terceiro espaço ficarão as barracas das brincadeiras tradicionais como a pescaria, tomba lata e o jogo de argolas. Na sequência vem o palco onde serão realizadas uma série de apresentações com músicas e danças típicas do Nordeste, a tradicional quadrilha e ainda uma seleção de artistas, como a dupla sertaneja Henrique e Diego, no dia 24; Fernando e Sorocaba, dia 25, e outros.

De acordo com o Sócio-fundador da Playcorp, Fernando Elimelek, São Paulo é uma cidade que consegue unir as tradições da festa caipira do interior do Estado, do Sul de Minas, do Norte do Paraná, com a festa do interior, no nordeste brasileiro.

Conforme o Presidente da SPTuris, David Barioni, o evento é relevante para intensificar ainda mais a movimentação de turistas na cidade. “A capital paulista tem muitos visitantes do interior do Estado, outros da região Nordeste, que trazem com eles a tradição cultural e reforçam eventos como as festas juninas. Já consideramos este o Arraial oficial da cidade de São Paulo e que seja realizado todos os anos!”, comentou ele. Os ingressos encontram-se à venda através do site www.ticketsforfun.com.br

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image