HOME Matérias Administração Samba Hotéis montará um hotel de contêineres no SIRHA

Samba Hotéis montará um hotel de contêineres no SIRHA

727
0
SHARE
Guilherme Castro, presidente da Samba Hotéis está confiante nesta ação que farão no SIRHA

A administradora hoteleira mineira será uma das grandes atrações desta terceira edição do SIRHA — Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation com a apresentação desse Hotel Modelo. O evento que acontece entre os dias 14 a 16 de março no Expo São Paulo, na zona Sul paulistana, conta com o apoio da Revista Hotéis, sendo o principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria. Muitos chefes da alta gastronomia estarão reunidos, assim como pâtisserie.

O hotel chamado de Samba in the Box foi pensado e criado para ser comercializado e replicado dentro do padrão criado pela Samba Hotéis que o desenvolveu em parceria com a Eurobras e Pokt Design + Arquitetura. O projeto Samba in the Box levará ao público e aos possíveis investidores uma alternativa rápida e criativa para hospitalidade. Partiu-se do conceito que utiliza contêineres na produção de edificações residenciais, que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Considerando a ideia de que hotéis são casas de caráter temporário, o projeto tem a intenção também de criar ambientes em que os hóspedes possam se sentir confortáveis e seguros, como no interior de seus lares. Para isso, foram escolhidas definições claras e objetivas para os espaços de circulação e permanência, com materiais de acabamento clássico, como madeiras e carpetes, aliando-os à novidade das paredes e forro de materiais não convencionais.

Investimento inovador

O Samba in the Box faz parte da plataforma de expansão da empresa no Brasil, que prevê um grande número dessas unidades no Brasil nos próximos anos. “É um investimento inovador e muito interessante, com custo de construção mais enxuto e adaptável. Suma montagem é feita em tempo recorde. Um hotel com 120 quartos fica pronto em apenas três meses e com total flexibilidade de acordo coma demanda, incluindo alterar a quantidade de quartos”, revela Guilherme Castro, CEO da Samba Hotéis.

Segundo ele, a expectativa é de fechar cinco contratos no SIRHA, onde o Samba in The Box será apresentado, e outros 10 contratos ao longo de 2018. “O modelo que será montado no SIRHA contará com 828 m2 de área construída, com a utilização de 60 containers divididos em dois pavimentos, comportando dois grandes auditórios, recepção, cozinha, restaurante, academia, longe, suítes, suíte máster, um hostel e banheiros. Todos os ambientes serão estruturados e decorados para demonstrar a real estrutura desse inovador tipo de empreendimento”, conclui Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image