Salão da Hotelaria de Minas Gerais voltará a acontecer em breve
A hotelaria de Minas Gerais se mobiliza para a realização de um grande evento nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (RJ). Trata-se do Salão da Hotelaria de Minas Gerais, que teve suas primeiras edições realizadas em 2006, nos hotéis Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, e no Novotel Jaraguá, em São Paulo. Segundo Marcos Valério Rocha, Coordenador da Regional da FBHA- Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, que realizou o evento há 12 anos e está à frente novamente desta ação, o evento tem como objetivo apresentar para o mercado carioca e paulista a diversidade e a qualidade da hotelaria mineira, que está apta a receber hóspedes de diferentes perfis, hábitos e diversos segmentos da sociedade e profissões, sendo, também, uma vitrine também para divulgar os principais atrativos e equipamentos turísticos de Minas Gerais.
Um grupo de executivos forma o comitê organizador, como Rodrigo Mangerotti, do Mercure BH Lourdes; Acácio Pinto, da Vert Hotéis; Alisson Teixeira, do Ouro Minas Hotel; Marcos Nunes, do Holiday Inn; Marcio Alves, do BH Othon Palace; Jair Aguiar, do Actuall Hotel; Jacqueline Guimarães, do Dayrell Hotel e Cesar Viana, do Hotel Financial.
Marcos Valério Rocha afirma que: “A nossa meta é levar os melhores hotéis das principais regiões e circuitos turísticos de Minas: triângulo mineiro, circuitos das águas, cidades históricas, norte de Minas, sul de Minas, lago de Furnas, Serra do Cipó e região metropolitana de Belo Horizonte”, destaca Rocha. Segundo ele, está sendo feita uma campanha de divulgação para atrair as principais agências de viagens travel e corporativas, operadoras, Otas, organizadores de eventos, congressos e feiras, além de gestores de viagem de grandes empresas. Uma estrutura funcional que possibilitará aos visitantes uma viagem por Minas Gerais, com direito aos melhores hotéis, centros de convenções, espaços para eventos, parques e toda a diversidade e riqueza da cultura, da natureza e da gastronomia mineira.
“Será uma oportunidade imperdível para divulgar e comercializar os pacotes de férias, Carnaval, Semana Santa, os eventos culturais, gastronômicos e religiosos, além de nossos espaços para eventos corporativos, esportivos e culturais. Vamos mostrar uma Minas Gerais preparada para receber bem os turistas de lazer ou negócios. Em breve, teremos as informações dos locais e datas”, finaliza Rocha.