HOME Matérias S I N D A L homenageará consultores de cozinhas industriais na...

S I N D A L homenageará consultores de cozinhas industriais na Equipotel 2015

54
0
SHARE
Os três consultores (Hélio, Olga e Cláudio) que serão homenageados pelo SINDAL durante a Equipotel

O SINDAL — Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos de Cozinhas Industriais promove uma cerimônia de premiação em homenagem aos Consultores Olga Laskani (in memoriam), Hélio Peixoto e Claudio Taves. O evento será realizado no auditório da Equipotel Conference, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, no próximo dia 16 de setembro, das 10h00 às 11h00 e precede o início do Encontro da FCSI TAD no Brasil. Este encontro reúne alguma das lideranças da associação norte americana dos fabricantes de equipamentos de cozinhas industriais.

A premiação consiste em homenagear os profissionais que atuam no segmento de prestação de serviços de consultoria e projetos voltados ao mercado de alimentação fora do lar. A iniciativa nasceu durante a cerimônia de assinatura da adesão da Equipotel  ao Acordo de Cooperação  entre o Sindal e FCSI The Americas. Os 15 consultores filiados ‘a FCSI The Americas presentes, por unanimidade, indicaram e elegeram os três nomes  que estão entre os pioneiros deste setor no Brasil.

Confira a seguir um mini curriculum de cada um dos homenageados.

Olga Laskani, Nutricionista pela Faculdade de Saúde Pública da USP;Economista Doméstica com Opção em Nutrição e Alimentos pela Purdue University, USA; Livre Docente, teve o mérito de criar em São Paulo o primeiro escritório de planejamento e instalação de cozinhas e restaurantes industriais, o OLCI.

Helio Mota Alves Peixoto é Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da Universidade da Bahia. Foi engenheiro responsável da filial São Paulo Metalúrgica WALLIG, , e da Cia Geral de Indústria, ambas fabricantes de equipamentos para cozinhas industriais. Trabalha hoje em Salvador,  na sua empresa HP Engenharia – Professional Kitchens – Projects & Consulting.

Cláudio Taves iniciou suas atividades em 1960 no ramo do calor, no RJ, trabalhando na firma Oscar Taves e Cia com seu pai, onde aprendeu tudo sobre calor-vapor-queima de óleo diesel, aquecimento de água e sistema hidro-peneumático. Trabalhou para a Hobart Corporation. Hoje mora em trabalha em Petrópolis, RJ, na CT Assessoria de Projetos Técnicos em sociedade com seus filhos engenheiros, em projetos, de cozinha.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image