Mercado

Royal Palm Hotels & Resorts divulga Balanço Socioambiental

A rede Royal Palm Hotels & Resorts, acaba de divulgar seu balanço socioambiental de 2014 os quais são resultado de todas as ações de responsabilidade ambiental, solidariedade e capacitação profissional realizados pelo grupo hoteleiro.

Em 2014, a rede investiu de maneira ampla na capacitação de seus colaboradores, onde foram fornecidas 41.600 horas em treinamento e reconhecimento de funcionários. A estimativa é de que a rede amplie de 1.000 para 2.300 colaboradores até 2018, com a abertura de postos de trabalho em diferentes níveis, como liderança, gerência e supervisão.

De acordo com Chefe de fila do Royal Palm Plaza, Samuel Clarindo dos Santos, “Compartilhar os projetos conosco demonstra que o grupo Royal Palm se preocupa e valoriza a equipe. O reconhecimento da empresa com os colaboradores é diferenciado”, argumenta.

O balanço da rede apresentou também as ações destinadas a valorizar a dedicação os funcionários, como a campanha Momento D – Momentos Diferenciadores, que reconhece profissionais que se destacaram por atitudes inesperadas e encantadoras. “Foram 123 momentos reconhecidos e 16 colaboradores premiados com hospedagem em hotéis de categoria similar aos nossos”, afirma Antônio Dias, diretor-executivo do Royal Palm Hotels & Resorts.

Responsabilidade Ambiental
O grupo Royal Palm alcançou bons resultados em 2014 quando o assunto é gestão de recursos naturais. Dentre uma das ações executadas, foi a adoção, pelos quatro hotéis do grupo, de um novo equipamento para remoção de gordura e higienização de equipamentos e utensílios de cozinha. A medida representou economia mensal de 302 mil litros de água, cerca de 40% do total do volume consumido.

Outro procedimento adotado é o descarte correto de resíduos, realizado por empresa especializada. O sistema é dotado de rastreamento online que permite saber para onde são destinados plásticos, vidros, restos de comida entre outros tipos de descarte. Cerca de 95% da matéria orgânica, por exemplo, vai para a compostagem e é transformada em adubo para a jardinagem.

Com relação ao consumo de energia, a rede tem alcançado bons índices de economia após a adoção da iluminação de LED em substituição às lâmpadas convencionais, o que garante uma economia de 80% de energia elétrica. Além disso, o sistema de ar condicionado é alimentado por gás refrigerante que não agride a camada de ozônio.

Ações sociais
No aspecto social a rede divulgou suas principais ações, como o evento Royal Jovem, realizado anualmente. Com foco em informações profissionalizantes e incentivo ao trabalho no segmento de hotelaria, o evento destina-se a estudantes de 16 a 18 anos.

Este evento tem uma programação que contempla palestras, workshops, visita técnica às dependências dos hotéis e uma feira de educação. Durante sua sétima edição, realizada em outubro do ano passado, a ação recebeu 570 participantes. “O Royal Jovem nasceu da nossa identificação com a causa do Jovem Aprendiz, das nossas parcerias de sucesso com as instituições e da vocação dos nossos colaboradores em multiplicar conhecimentos e plantar sementes de solidariedade. São estes futuros profissionais que, no médio e longo prazo, respaldarão nossa cultura de excelência e o processo de expansão do grupo”, afirma Angela Landmann, diretora de Recursos Humanos do grupo.

Em novembro de 2014 a rede realizou uma ação social junto com a Casa do Moinho durante a Semana da Hotelaria, trazendo à instituição uma equipe de voluntariados para palestrar sobre o ramo hoteleiro. No feriado de Páscoa, 300 crianças atendidas pela Fundação Douglas Adriani e pela Associação Amigos da Criança, que moram no entorno do Royal Palm Plaza, festejaram a data na área de lazer Mini Ville do hotel, tendo a coordenação de 70 voluntários da equipe. “Nossos bons resultados existem graças ao forte compromisso com a ética, com a sociedade e com o meio ambiente. Temos ações consistentes de apoio às entidades da região desde o início de nossas operações, e pretendemos ampliar ainda mais estas ações com a expansão para outras cidades”, finaliza Antônio Dias.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA