HOME Matérias Trade Roteiro leva turistas para Colheita da Maçã em SC

Roteiro leva turistas para Colheita da Maçã em SC

Uma das atrações mais esperadas da região de Fraiburgo acontece entre janeiro e abril

1577
0
SHARE
Turistas podem acompanhar o processo de cultivo da fruta em Fraiburgo - Divulgação

Conhecida como Terra da Maçã, a cidade catarinense de Fraiburgo conta com um roteiro turístico com muitas atividades, sendo uma das principais a colheita da fruta. Além de movimentar a economia local, a colheita – que acontece entre os meses de janeiro a abril – é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da maçã.

Assim que chegam à cidade, os turistas são recepcionados pelo contato direto com a natureza. A visita a esta área reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e o passeio inicial tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como araucárias, imbuias e xaxins centenários – é explorada. Há a visita à capela ecumênica e finalmente a Colheita da Maçã nos pomares da Pomi Frutas – com mais de um hectare cultivado com diversas variedades de maçãs.

O roteiro pode ser feito com o carro do visitante, desde que haja espaço para o guia. O turista que desejar fazer atividades mais radicais, podem optar pelos Kaigang e Jagunbus, dois veículos abertos que fazem com que o visitante se sinta em um safari.


Além dos pontos turísticos locais como Casa da Cultura, Casa do Artesão, Santuário Diocesano, Praça Maria Frey, Museu do Contestado e da possibilidade de curtir massagens e outros tratamentos a base da fruta, a cidade está inserida na Rota da Amizade, composta por cinco cidades: Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Videira e Fraiburgo.

O passeio engloba paisagens exuberantes, oportunidade de conhecer a produção do “néctar dos deuses”, desde as parreiras até o sabor sem igual dos vinhos da região. Os melhores pontos de voo livre do Sul do Brasil também estão inseridos, junto ao luxo do carnaval de rua de Joaçaba, a cultura austríaca e águas termais.

Onde ficar

A cidade tem opções que se ajustam as necessidades de cada um: o Hotel Fraiburgo, na categoria econômico; o Hotel Biz, que é executivo; e, para quem busca por lazer, o Hotel Renar é indicado aos visitantes.

Colheita da maçã atrai visitantes de todo o País - Divulgação
Colheita da maçã atrai visitantes de todo o País – Divulgação
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image