HOME Matérias RIOgaleão reduz tempo de conexão em 20% com novo sistema

RIOgaleão reduz tempo de conexão em 20% com novo sistema

106
0
SHARE
Sistema Self Bag Drop é utilizado pela GOL Linhas Aéreas e pela LATAM Airlines. / Foto - Divulgação.

O recente sistema Self Bag Drop implementado pelo RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim em 2017, já tem gerado impacto em diversos setores do aeroporto, mas principalmente na redução de 20% do tempo mínimo exigido para conexões domésticas de quem desembarca de voos internacionais.

O novo serviço possibilita que o passageiro deposite sua bagagem na sala de desembarque internacional, após passar pela inspeção da Receita Federal, sem necessitar se deslocar para o check – in doméstico para despachar sua mala para o próximo destino. Além de reduzir o tempo mínimo, a ação possibilita que o passageiro tenha uma experiência mais confortável e segura, fazendo com o ele desfrute de outras áreas do aeroporto, como as lojas e os restaurantes, o que impulsiona a economia como um todo.

Atualmente, este serviço é utilizado pela GOL Linhas Aéreas e pela LATAM Airlines, porém, está disponível para todas as companhias aéreas que atuam no aeroporto. O Self Bag Drop não possui custo adicional aos passageiros, e por isso, permite um enorme ganho de competitividade para o RIOgaleão, já que reduzindo o tempo total das viagens, as companhias aéreas são beneficiadas.

Conexões possibilitadas pela redução do tempo mínimo pelo Self Bag Drop

♦ Nova Iorque – Buenos Aires
♦ Nova Iorque – Florianópolis
♦ Orlando – Belo Horizonte
♦ Miami – Florianópolis
♦ Miami – Congonhas
♦ Paris – Porto Alegre
♦ Amsterdam – Congonhas
♦ Amsterdam – Curitiba
♦ Amsterdam – Foz do Iguaçu
♦ Atlanta – Salvador