HOME Matérias Trade RIOgaleão realiza 1º Simpósio de Segurança Operacional

RIOgaleão realiza 1º Simpósio de Segurança Operacional

A menos de um ano para os jogos olímpicos, concessionária reunirá entidades e agentes de aviação para debate sobre o cenário dos aeroportos brasileiros

10
0
SHARE
Torre de Controle do RIOGaleão

O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim promoverá, nos dias 1º e 2 de outubro, o 1º Simpósio de Segurança Operacional. A concessionária convidou 120 integrantes dos diversos segmentos aéreos, entre membros da Aeronáutica, gestores de aeroportos no país, companhias aéreas, ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, que irão debater sobre a segurança operacional nos aeroportos.

Ao longo do encontro, os participantes discutirão temas como boas práticas, desafios da aviação e inovações no mercado de prevenção e segurança nos sítios aeroportuários. O presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha, abrirá o evento reforçando a importância da participação de todos os convidados nesse debate, especialmente com a proximidade das Olimpíadas que será sediado no Rio de Janeiro. “Com os Jogos Olímpicos de 2016 no horizonte, torna-se relevante e necessária a adesão de membros importantes do segmento aéreo para a troca de experiências, contato e debates sobre novidades e modernização na segurança dos aeroportos nacionais. Essa será uma das diversas iniciativas que ainda faremos”, frisou Rocha.

A programação do simpósio contará com um grupo seleto de especialistas e palestrantes respeitados no meio aeronáutico, como Marcelo Honorato, juiz federal especializado em casos de aviação e investigador de acidentes aeronáuticos. O especialista falará, entre outros assuntos, sobre responsabilidade criminal em acidentes aéreos, com apresentação de cases, como o do acidente envolvendo a aeronave da GOL, em 2007, além de trazer à discussão a responsabilidade das empresas aéreas e do Estado no que diz respeito ao cumprimento das normas ambientais e aeronáuticas.

Entre os demais convidados estarão o professor do ITA, Donizeti de Andrade, que abordará a evolução e as perspectivas da segurança da aviação; Eduardo Silvério de Oliveira, Tenente Coronel da Aeronáutica e especialista em controle de tráfego aéreo, que falará sobre investigação e prevenção de acidentes e incidentes no espaço aéreo, e Marcos Eugenio de Abreu, gerente de segurança operacional da GRU Airport, que relatará a história e os desafios da segurança operacional aeroportuária.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image