HOME Matérias Rio Othon Palace sedia festival em homenagem aos 60 anos da Bossa...

Rio Othon Palace sedia festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova

82
0
SHARE
Doris Monteiro, cantora e atriz, é uma das pioneiras do gênero e se apresenta no festival em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova - Foto: Divulgação

Em 2018, a Bossa Nova completará 60 anos. Lançado no fim da década de 50, tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo. E para iniciar as comemorações em homenagem a este gênero musical tipicamente nacional, o Rio Othon Palace, em Copacabana, vai sediar um festival que reunirá nomes como Claudia Telles, Doris Monteiro, Chico Batera e Andrea Montezuma.

O festival acontece sempre às sextas-feiras – dias 8, 15, 22 e 28 de setembro – no salão Bossa Café, que tem capacidade para até 480 pessoas e fica no 3º andar do hotel. O evento tem produção de Anna Monteiro e curadoria de Arnaldo de Souteiro.

Programação:

Claudia Telles – Foto: Divulgação

8 de setembro: Claudia Telles, cantora e compositora brasileira, famosa como intérprete das canções “Fim de Tarde” e “Eu Preciso Te Esquecer”. A artista fará um show especial em homenagem à cantora Sylvinha Telles – sua mãe – um dos ícones da Bossa Nova. Na ocasião, Claudia Telles também vai comemorar seus 42 anos de carreira.

15 de setembro: Doris Monteiro, cantora e atriz, é uma das pioneiras da Bossa Nova. Ao longo da carreira, emplacou vários sucessos, como: “Fecho Meus Olhos, Vejo Você” (José Maria Abreu), “Graças a Deus” (Fernando César), “Mocinho Bonito” (Billy Blanco), “Gostoso É Sambar” (João Melo), entre outros. Durante o festival, Doris Monteiro relembrará seus maiores sucessos, registrados em mais de 40 discos, e fará uma homenagem a João Donato.

Chico Batera – Foto: Divulgação

22 de setembro: Chico Batera, um dos principais ritmistas da música brasileira, já participou de gravações de Tom Jobim, Elis Regina e toda a elite da MPB. Chico Batera tem destacada carreira internacional, tendo tocado com artistas como Cat Stevens, Pablo Milanes e Frank Sinatra. Além disso, desde os anos 70, integra a banda de Chico Buarque.

Andréa Montezuma – Foto: Divulgação

29 de setembro: Andrea Montezuma é uma das mais brilhantes cantoras de uma geração de intérpretes influenciadas pela Bossa Nova. A artista ganhou vários prêmios de interpretação pelo Brasil cantando Jazz, Pop, MPB e Bossa Nova com um marcante swing brasileiro, principal característica em sua música. No festival, a cantora se apresentará com o grupo Bossa Trio.

Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pela Bilheteria Digital ou no próprio local do evento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image