Rio de Janeiro receberá convenção de turismólogos

Rio de Janeiro receberá convenção de turismólogos

Evento, que está com as inscrições abertas, espera reunir cerca de 300 participantes entre profissionais, docentes e estudantes do setor

27
0
SHARE
Crédito: WTM Latin América

Nos dias 6 e 7 de junho, será realizada a Convenção Nacional dos Turismólogos no auditório da sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro. O tema “Turismólogo, profissão de interesse público” buscará construir a resolução dos turismólogos e sugerir parâmetros para definir a quem compete cada uma das atividades da profissão, com a participação de docentes, profissionais e estudantes.

A resolução produzida ao final do encontro será encaminhada aos poderes Executivo e Legislativo para subsidiar o detalhamento da Lei nº 12.591/12 que trata das atividades profissionais legalmente estabelecidas ao turismólogo. A convenção abordará ainda os argumentos que definem a profissão como de interesse público, imprescindível à prevenção da saúde da coletividade, proteção do patrimônio brasileiro e ao desenvolvimento sustentável.

No dia 8 de junho será realizado o Encontro Nacional de Coordenadores e Docentes dos Cursos de Turismo e Hotelaria, também na OAB Rio de Janeiro, voltado ao mesmo público da convenção. A expectativa dos organizadores é que, durante os três dias, circulem pelo local cerca de 300 participantes.

APP
SHARE