HOME Matérias Mercado Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Festival Ópera na Tela

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Festival Ópera na Tela

78
0
SHARE
Divulgação

A partir do dia 27 de outubro, o Rio de Janeiro, receberá a Ópera na Tela no Parque da Lage. Festival que durante 12 dias, exibe ao ar livre uma seleção das temporadas europeias com preços acessíveis. Com patrocínio do Hotéis Sofitel, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – ISS, a iniciativa cultural, com a finalidade de formar novas plateias e aumentar o repertório artístico da população, aprimorou sua capacidade para receber 500 pessoas todos os dias.

Após a exibição no Parque Lage, o festival permanecerá disponível, em 30 salas de cinemas espalhadas por 26 cidades brasileiras. Durante seis meses, todas as obras transmitidas ao ar livre também poderão ser conferidas em formato digitalizado com legendas em português.

Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul, reforça o apoio da Sofitel na linguagem cultural. “A paixão pela arte é parte do DNA da marca Sofitel, que, apoiando um projeto grandioso como o Ópera na Tela promove um intercâmbio de conhecimento e o incentivo à cultura”.

Além da programação a céu aberto e nos cinemas, o festival promove ainda atividades paralelas como uma masterclass com Raphaël Sikorski, renomado técnico vocal. Encontros culturais e ação educativa, com material didático especialmente desenvolvido, no Rio e em 130 unidades da Rede Sesc Nacional, parceiro de democratização do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image