HOME Matérias Trade Rio de Janeiro ganha Rota Turística Cervejeira

Rio de Janeiro ganha Rota Turística Cervejeira

4
0
SHARE

Para fortalecer o turismo na serra fluminense, foi lançada esta semana a Rota Turística Cervejeira na região do Circuito de Montanhas. O roteiro inclui propriedades produtoras e destaca a diversidade de cervejas especiais e artesanais, além das belezas naturais e atrativos históricos da região.

O roteiro apresenta cervejarias de grande porte, micros cervejarias, cervejeiros artesanais e brewpubs (bares que produzem a própria cerveja no local). Existem na região mais de 70 pontos cervejeiros, entre bares, restaurantes e as próprias cervejarias, que oferecem 60 tipos diferentes da iguaria. Esse mercado movimenta 2% do PIB brasileiro, colocando o país como quarto maior produtor mundial de cerveja.

As cidades que fazem parte do roteiro turístico são: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena. A rota é parte de uma iniciativa da ACCERJ-TUR –  Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Sebrae.


Um dos idealizadores do roteiro da cerveja, Alexandre Zubaran, afirma que o Rio de Janeiro é o sexto maior produtor de cervejas artesanais do país – e que deseja chegar à segunda colocação em, no máximo, três anos. O setor foi beneficiado com uma desoneração fiscal na folha de pagamento que reduziu os custos com pessoal de 17% para 13%. 


A Rota será divulgada, entre 20 e 23 de novembro, no Mondial de La Bière Rio, a versão carioca de um dos maiores e mais importantes festivais cervejeiros do mundo, que acontecerá na capital fluminense. Os visitantes do evento poderão degustar algumas das principais cervejas oferecidas pelo roteiro. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image