HOME Matérias Aconteceu Rio CVB e ABIH/RJ promoveram queima de fogos na Barra da Tijuca

Rio CVB e ABIH/RJ promoveram queima de fogos na Barra da Tijuca

26
0
SHARE
O brilho do espetáculo pirotécnico iluminou a Região da Barra da Tijuca

O tradicional bairro da zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu na noite de ontem uma queima de fogos de artifício para um evento-teste para o Réveillon 2015-2016 na região. A ação foi promovida pelo Rio CVB — Rio Convention & Visitors Bureau em parceria com a ABIH/RJ — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro. O espetáculo que teve início as 21h00, contou com o patrocínio da empresa Carvalho Hosken e durou aproximadamente cinco minutos.

O público pôde avistar a atração de dois pontos do bairro: do Hotel Windsor Barra, em frente ao Posto 4 da orla da Barra, e do novo hotel Hilton Barra Rio de Janeiro, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

A queima de fogos foi coordenada por duas empresas: a Lanza, no Windsor Barra Hotel, e a Pirotecnia Igual Brasil, empresa que vem realizando os fogos de Copacabana, em frente ao Hilton. Durante o evento, o Hilton Barra Rio de Janeiro ofereceu um coquetel para convidados e imprensa.

A iniciativa é um teste do material que está sendo avaliado para o espetáculo que promete tomar o céu da região na próxima virada de ano. Contudo, diferente dos fogos em Copacabana, a ideia é utilizar as lagoas e terrenos vazios da Barra da Tijuca, e não a praia.  O objetivo é oferecer uma atração especialmente programada para os moradores e turistas que estarão na região durante o Réveillon 2015-16.

De acordo com o Presidente do Rio CVB e da ABIH-RJ, o empresário Alfredo Lopes, a Barra da Tijuca vai se tornar um grande polo hoteleiro a partir de dezembro deste ano, por conta dos Jogos Olímpicos e com o volume de turistas que circulará pela região, o perfil da Barra vai mudar completamente. “Por isso, decidimos realizar este evento-teste com foco no espetáculo que pretendemos promover na noite de 31 de dezembro. O Réveillon do Rio de Janeiro já é considerado um dos maiores do mundo, senão o maior. Com o destaque da Barra da Tijuca no cenário turístico carioca, estava mais do que na hora de criarmos um atrativo que valorizasse o bairro nas comemorações de fim de ano, que já representam uma marca do Rio”, explicou Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image