HOME Matérias Trade Rio CVB apresenta projetos de desenvolvimento turístico da Barra da Tijuca

Rio CVB apresenta projetos de desenvolvimento turístico da Barra da Tijuca

Região contará com Comitê Gestor de Segurança e central de monitoramento

36
0
SHARE
Barra da Tijuca. Crédito da foto: Fernando Maia/Riotur

Nesta segunda-feira (21), no hotel Windsor Barra, o presidente da ABIH-RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RJ e Rio CVB – Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes, apresentou à imprensa da Barra da Tijuca as ações e os projetos de desenvolvimento turístico da região visando o período olímpico e pós-olímpico.

Segundo ele, o bairro será um dos mais visitados e repercutidos na mídia durante os Jogos Olímpicos, e os moradores da região devem estar prontos para isso. “É importante estarmos preparados para receber o fluxo de turistas que está sendo esperado e, por isso, estamos atuando em conjunto com a hotelaria, o comércio, os restaurantes e os shoppings a fim de organizar os serviços e oferecê-los como produto turístico”, explica Alfredo Lopes.

O presidente pontuou, ainda, que as entidades vêm se reunindo com o empresariado local e com presidentes de importantes associações e instituições para criar um Comitê Gestor de Segurança que atuará, através de uma central de monitoramento, para prevenir e minimizar a insegurança no bairro.

De acordo com Lopes, o investimento no projeto será 100% da iniciativa privada. Por meio de uma central de controle, que vai interligar as principais câmeras de segurança da Barra, serão identificados os pontos frágeis e compartilhados com o poder público para que atuem efetivamente com policiamento preventivo e ostensivo.

Durante o encontro, o diretor Comercial do Rio CVB, Michael Nagy, e a Superintende da ABIH-RJ, Theresa Jasen, apresentaram as ações já realizadas pelas entidades visando a comercialização do bairro e seus serviços para turistas e visitantes, entre eles o ProCap Barra e Região, programa de capacitação, o espetáculo pirotécnico do Réveillon 2015/2016 da Barra, que será organizado pela rede hoteleira local, e o Guia da Barra, o primeiro guia de turismo do bairro.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image