HOME Matérias Revista Hotéis concluiu um novo e moderno site responsivo

Revista Hotéis concluiu um novo e moderno site responsivo

56
1
SHARE
O layout do novo site da revista Hotéis é bem clean, bastante funcional e com modernas ferramentas tecnológicas

A Revista Hotéis acaba de concluir um novo site que apresenta o que existe de mais moderno e tecnológico no mercado da web. A começar pelo fato de ser responsivo, ou seja, se encaixa automaticamente no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Com isto, a Revista Hotéis passa a ser a primeira publicação no setor de hotéis do Brasil com esta tecnologia, pois o site muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. Em smartphones a navegação e a experiência do usuário fica bem mais fácil, pois não precisará utilizar recursos de zoom in e out para ler a página na integra. Outros detalhes é que os botões e menus ficam formatados neste tamanho, garantindo uma boa visualização. Com esta ferramenta, o site da Revista Hotéis que é o primeiro que aparece na pesquisa do Google, ficará ainda mais bem posicionado, o que agrega valor ao conteúdo postado, incluindo os banners e os anúncios.

O layout do novo site é bem clean, possui somente duas páginas, mas com muito conteúdo que pode ser encontrado facilmente. Entre os conteúdos presentes, existe um grandioso banco de dados com informações desde a edição 77 de maio de 2009 que pode ser folheada e visualizada da mesma maneira em que as edições foram impressas até a edição atual de maio de 2015. Muitos dados da hotelaria são apresentados, assim como links para as redes sociais, informações úteis, como endereço e contato de consulados, embaixadas, aeroportos, companhias aéreas, hotéis, entidades de ensino, entre outros.

A TV Hotéis é uma ferramenta apresentada no site que agrega muito valor as marcas
A TV Hotéis é uma ferramenta apresentada no site que agrega muito valor as marcas

A TV Hotéis é uma ferramenta apresentada no site que agrega muito valor as marcas, através das entrevistas realizadas pela equipe de redação ou mesmos vídeos institucionais postados. Outra ferramenta apresentada são as news letters produzidas na feira Equipotel São Paulo com 32 páginas diárias.  Algo pioneiro que nunca havia sido feito antes nesta que é o evento de maior importante na América Latina de hospitalidade.

Os aplicativos desenvolvidos de forma personalizada para Revista Hotéis também estão em destaque no site. Várias edições podem ser baixadas gratuitamente, visualizadas e lidas da mesma maneira em que foram impressas, tanto em equipamentos que utilizam a tecnologia IOS (Apple) como Android. Com isto, a Revista Hotéis se torna a única publicação especializada do setor hoteleiro que possui aplicativos próprios com estas tecnologias.  Além de estar presente no aplicativo da Press Reader, uma das maiores empresas do mundo no desenvolvimento de aplicativos móveis e oferece mais de 2.800 opções de jornais (do mesmo dia) e revistas de 100 países no seu formato original diretamente nos dispositivos dos usuários (celular, iPad, tablet Windows e Android, eReader, e laptop). Com isto, a Revista Hotéis pode ser acessada e o conteúdo traduzido de forma rápida em vários idiomas e acessado em mais de 1400 hotéis e resorts no mundo.

Através da parceria com a Press Reader, o aplicativo da Revista Hotéis pode ser acessada e o conteúdo traduzido de forma rápida em vários idiomas e acessado em mais de 1400 hotéis e resorts no mundo
Através da parceria com a Press Reader, o aplicativo da Revista Hotéis pode ser acessada e o conteúdo traduzido de forma rápida em vários idiomas e acessado em mais de 1400 hotéis e resorts no mundo

Todas estas ferramentas tecnológicas e o layout do novo site foram pensadas para que ele seja interativo e de fácil acesso em várias plataformas, principalmente para celulares. Segundo pesquisas mercadológicas, cerca de 68% da população brasileira acessa a internet através do celular, então o site que não for responsivo, certamente terá uma grande taxa de rejeição.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image