HOME Matérias Aconteceu Retrofit é tema de painel da Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada

Retrofit é tema de painel da Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada

55
0
SHARE
Denis Ebrill, palestrando sob olhar de David Sudeck e Mark Waltrip,

Direto de Miami – Estados unidos – Terminou agora há pouco a palestra que faz parte da programação da 19ª edição da Shared Ownership Investment Conference (Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada que é promovida pela Interval no Eden Roc Resort em Miami Beach e que encerra hoje. Este painel que abriu os trabalhos do dia reuniu desenvolvedores de conversões e de propriedades de uso misto que discutiram o que é necessário posicionar de maneira competitiva um empreendimento. Isto inclui desde a concepção até a construção e a conclusão. Os painelistas apresentaram como eles conseguem garantir o financiamento, escolher planos arquitetônicos e de design, conquistar vendas e decisões de marketing, assim como preencher as unidades vazias e usufruírem de novas receitas.

O moderador deste painel foi David Sudeck, Diretor executivo da JMBM Global Hospitality Group, tendo como painelistas Denis Ebrill, Vice-presidente sênior de aquisição, desenvolvimento e construção da Vistana Signature Experiences e Mark Waltrip, COO da Westgate Resorts.

Denis Ebrill: “Um retrofit pode ter muitas surpresas”

Denis Ebrill foi o primeiro a falar e comentou a necessidade de se utilizar materiais de primeira linha para se fazer um retrofit numa propriedade e como deve ser o planejamento para que a obra não interfira no cotidiano dos hóspedes. “Ao abrir uma parede para inspeção pode acontecer muitas surpresas como a necessidade de trocar a parte hidráulica e elétrica, assim como a troca de um piso. Há necessidade de instalar uma nova infra-estrutura mesmo com o hotel em andamento e com certeza muitas surpresas aparecem”, destacou Ebrill.

Segundo ele, em alguns casos, fechar a propriedade para se fazer uma ampla reforma é a melhor solução e ele citou um exemplo de retrofit que aconteceu no Westin em Los Cabos, no México. “Nesta propriedade foi necessário um retrofit completo para criar unidades maiores, modernizar a parte elétrica e hidráulica. Praticamente nós reconstruímos esta unidade hoteleira  que é icônica e agora conta com muitas melhorias e atualizações com códigos de segurança. Ela ficou fechada desde setembro de 2015, foi reinaugurada em abril deste ano e está muito atualizada com novas tendências”, concluiu, mencionando também a ampla reforma realizada também nas unidades do Westin Cancun e o Westin St. John.

Mark Waltrip: “A refoma que fizemos no Westgate Las Vegas tornouo empreendimento um dos melhores de Las Vegas”

Em seguida, Mark Waltrip, mostrou como foi a reforma que realizaram no Westgate Las Vegas, um ícone na hotelaria na capital mundial dos jogos. “Este hotel foi construído em 1967 com o nome de International Hotel e já recebeu grandes astros da música internacional, como Elvis Presley que fez 837 shows no local, assim como era o hotel preferido de Barbara Streisand e outros astros. Quando ele entrou em operação era a maior propriedade do mundo com 1500 apartamentos. mas com o tempo, foi necessário fazer uma ampla atualização”,  revelou Waltrip.

Como ficou a Ambassador Suite do Westgate Las Vegas após a reforma

Segundo ele, hoje o  Westgate Las Vegas é uma das maiores e mais modernas propriedades hoteleiras de Las Vegas. “Fizemos uma ampla intervenção que contemplou todos os espaços. Agora, cada suíte possui uma identidade única e algumas com piscinas privadas. A área de eventos é muito ampla e conta com um dos maiores e mais modernos centros de convenções de Las Vegas, com as áreas comuns totalmente renovadas, incluindo fitness center. O cassino também foi totalmente renovado, trocado todos os equipamentos de ar condicionado e de proteção contra incêndio, assim como pisos. Tivemos um cuidado para manter o glamour que consagrou este hotel”, concluiu Waltrip.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Miami a convite da Interval International para cobrir este evento e se hospeda no Eden Roc Resort

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image