HOME Matérias Gastronomia Restaurante TasteIt Food& Lounge reabre em São Paulo

Restaurante TasteIt Food& Lounge reabre em São Paulo

106
0
SHARE
TasteIt Food& Lounge comandado pelo chef Jean-Christophe Burlaud - Crédito: Divulgação

Localizado no hotel Pullman Ibirapuera (SP), o restaurante TasteIt Food & Lounge foi reaberto pelo chef Jean-Christophe Burlaud no último dia 26 de abril. O novo espaço busca oferecer experiências gastronômicas provocativas para paulistanos e turistas em um ambiente aconchegante, humanizado e vibrante.

O menu oferece caçarola de polvo e lagostim e espuma de moqueca banana grelhada e tomate confitado como entrada, sorbet do chef como prato intermediário; corte de pato de 7 horas selado com raízes do Brasil braseadas ao molho demi glacê com melaço de cana como prato principal e canudo de chocolate recheado com chantilly de cachaça e mousse de chocolate, creme inglês e maça desidratada na sobremesa. É possível destacar também o sofioli de requeijão ao molho velouté e castanhas do pará, o lombo de cordeiro grelhado, miga de pão trufada, batata doce rústica e molho de mostarda ancienne e o pudim de cumaru e espuma de acerola.

O chef que trabalhou no Plaza Athenée, em Paris, com Alain Ducasse e foi proprietário do bistrô On va manger explica: “Quis traduzir toda a curiosidade e paixão que tenho pela herança culinária dos imigrantes em São Paulo em pratos com ingredientes locais que encontramos na cidade e técnica da gastronomia francesa. O resultado para mim é um cardápio urbano, inovador e, sobretudo, emotivo que desperta uma lembrança carinhosa por São Paulo tanto quanto cruzar a Avenida Ipiranga com a São João”.

A arquiteta Consuelo Jorge ressalta “o projeto do restaurante foi uma grande oportunidade de valorizar os designers brasileiros, através de móveis e peças decorativas originais, e mostrar que a identidade de São Paulo não é apenas a somatória de outras culturas, mas possui uma força própria, muito além dos preconceitos. O restaurante, como o paulistano, é vibrante e visionário mas valoriza suas memórias e os prazeres da vida. Fluidez e integração foram conceitos essenciais para criar os ambientes. Propus uma decoração atemporal e orgânica. Muito couro, madeira, formas arredondadas. Outro ponto a se destacar é a mistura de texturas e cores, como azul bic, cinza e o ocre, que foi apresentado como grande tendência em Milão neste ano”.

O bar ganha maior importância no restaurante e está localizado no centro do TasteIt Food & Lounge. “Contratamos Mateus Cunha, um dos mais premiados mixologistas brasileiros para criar drinks que traduzam com perfeição o espírito do TasteIt Food & Lounge, sem esquecer dos clássicos, já que o binômio tradição e visão de futuro nos guiaram em todo processo criativo” afirma Jarves Rockenbach, gerente geral do Pullman Ibirapuera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image