HOME Matérias Gastronomia Restaurante MEE, do Belmond Copacabana, ganha novamente estrela do guia Michelin

Restaurante MEE, do Belmond Copacabana, ganha novamente estrela do guia Michelin

Esse é o terceiro ano consecutivo que o estabelecimento é premiado com a estrela

87
0
SHARE
Chef Kazuo Harada do Restaurante MEE - Foto Divulgação

O Restaurante MEE, do Belmond Copacabana Palace, localizado na capital fluminense, é premiado com uma estrela Michelin pelo terceiro ano consecutivo. O estabelecimento, comandado há dois anos pelo Chef Kazuo Harada, recebeu pela primeira vez em 2015. O menu do local é uma verdadeira viagem pela gastronomia asiática com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa.

Ken Hom, Chef-Consultor do restaurante e que traz sempre as últimas tendências da gastronomia asiática, vem ao Brasil pelo menos duas vezes no ano para trocar ideias e elaborar, junto a Kazuo, as novas criações para o restaurante. “Manter a estrela pelo terceiro ano consecutivo mostra que estamos no caminho certo e deixa a nossa equipe ainda mais motivada para seguir fazendo um trabalho de qualidade. Mas temos sempre que melhorar e é essa busca incansável em oferecer o melhor aos nossos clientes que nos move diariamente”, diz Harada.

Um dos destaques da casa é o cardápio Meechelin. Com nome em homenagem ao guia da gastronomia, Kazuo prepara 11 pratos com maestria: alguns do sushi-bar, em que privilegia produtos frescos, pescados no dia, e também pratos quentes, típicos de regiões da Ásia. Tem também o menu Omakase Itamae, servido exclusivamente no balcão do restaurante, proporcionando uma interação mais próxima com o Chef.

Com uma carta de saquês que possui mais de 30 rótulos da tradicional bebida japonesa, no MEE é possível harmonizar os pratos criados por Kazuo com bebidas importadas do norte e sul do Japão, onde são encontradas as melhores águas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image