HOME Matérias Gastronomia Restaurante Eau do Grand Hyatt SP promove jantar eno-gastronômico

Restaurante Eau do Grand Hyatt SP promove jantar eno-gastronômico

Sucessor de Denis Dubourdieu na Domaine Denis Dubourdieu trará harmonizações de seus melhores vinhos em evento exclusivo no empreendimento

45
0
SHARE
Jean-Jacques, da Domaine Denis Dubourdieu - Foto Divulgação

No dia 27 deste mês, o restaurante Eau do Grand Hyatt São Paulo, localizado na capital paulista, promove um jantar eno-gastronômico, para oferecer aos clientes o melhor do universo do vinho, com especiais rótulos apresentados por Jean-Jacques, coproprietário da vinícola francesa Domaine Denis Dubourdieu, harmonizados com um cardápio assinado pelo Chef Executivo do hotel, Thierry Buffeteau.

Jacques, filho e sucessor do famoso enólogo Denis Dubourdieu, vem a São Paulo para degustação comentada de alguns dos seus principais vinhos, elaborados pela família em Bordeaux, a mais célebre região vinícola da França. O legado passou de pai para filho e desde 2006 ele atua na empresa.

Ano passado, o pai faleceu e ele passou a comandar as cinco propriedades, juntamente com seu irmão Fabrice. Formado em enologia pelas Universidades de Bordeaux, hoje aos 36 anos, auxilia nas questões de viticultura e enologia, além de ser responsável por divulgar os vinhos da Domaine pelo mundo.

O Wine Dinner “Domaine Denis Dubourdieu” tem valor de R$ 280 por pessoa e inclui menu de três tempos, harmonização com vinhos e bebidas não alcoólicas. Os interessados podem comprar pelo site: http://www.pacoteshyatt.com.br/vale-presente/wine-dinner/. Os vinhos da marca francesa são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

O hotel realiza, em seus 15 anos de operação, iniciativas proprietárias como Grand Hyatt Wine Club e promoção de jantares eno-gastronômicos, além de apoiar feiras e eventos, tanto para paladares iniciantes como aos grandes conhecedores.

Abaixo segue o menu do jantar:
– COCKTAIL: Torrada de terrine de coelho com pistache; Truta curada, lâmina de foie gras, anis estrelado; Gougére com creme de roquefort; Château Haura 2013

– MENU: Lagostins defumados, tartar de beterraba orgânicas, consomé, tapioca e azeite de limão; Filé e paleta de cordeiro da Família Quirós em duas cocções, cenouras coloridas, couve-flor caramelizada, molho de ragu com especiarias; Château Reynon Sauvignon Blanc 2015

– SOBREMESA: Mille-feuilles de baunilha Bourbon e Madeleine; Château Doisy-Daëne Sauternes

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image