HOME Matérias Gastronomia Restaurante do Vitória Concept Campinas muda nome e conceito gastronômico

Restaurante do Vitória Concept Campinas muda nome e conceito gastronômico

97
0
SHARE
Menu natural e saudável será servido em todas as refeições no Esquinica - Crédito: Divulgação

O restaurante Esquinica, situado no Vitória Hotel Concept Campinas (SP), adotou um novo conceito de gastronomia que o fará até mudar de nome. A partir da segunda quinzena de junho, a Casa passa a chamar-se ‘Esquinica Natural’ e terá cardápio e serviços dedicados à alimentação saudável e funcional, oferecidos em tempo integral: almoços, lanches da tarde e jantares; à disposição entre 11h30 e 22h, de segunda a sábado.

Sob a consultoria gastronômica de Ana Barini, os pratos foram criados para unirem saúde, frescor e densidade nutricional. “Idealizamos uma comida com o uso máximo de ingredientes frescos, produzidos na própria cozinha, como o nosso rosbife e a nossa coalhada. A iniciativa minimizará o uso de conservantes e flavorizantes desnecessários e em outras palavras, coloca-se à mesa comida de verdade”, contou Ana.

Salada de Atum do Esquinica Natural

O novo menu também atende pessoas que têm restrições alimentares, como celíacos e diabéticos, por exemplo. Receitas elaboradas sem glúten ou trigo, sem açúcar, veganas ou low carb estão sempre no cardápio. As mudanças no conceito gastronômico do Esquinica foram gradativas e se confirmaram com a tendência mercadológica do universo fitfood e da busca crescente por opções de alimentação nutritiva e natural, fora dos lares.

É o que conta o Diretor de Marketing da rede Vitória, Eduardo Porto. “É notória essa modificação de comportamento do consumo, e de maneira empática e estratégica, migramos à tendência para oferecermos refeições que sejam sempre saudáveis, porém, elaboradas com conceito, sabor e praticidade”, complementou.

Pudim de Tapioca do Esquinica Natural

Com sete anos de atividades, o Esquinica incorporou a ideia a princípio durante os almoços naturais, servidos em sistema buffet, até consolidar a decisão e estender os novos conceitos de alimentação natural e funcional a todos os períodos de funcionamento. “Com os almoços do Esquinica, implantados há quatro anos, confirmaram-se as expectativas de aceitabilidade o que nos proporcionou assertividade para realizarmos esta manobra de Mercado”, concluiu Porto.

Agora, quem visitar o Esquinica Natural a partir de 15 de junho, encontrará, por exemplo, não apenas o buffet natural de almoço repleto de grãos, proteínas, legumes, verduras e frutas frescas, mas também opções para jantares com entradas, pratos quentes e sobremesas, em todas as refeições. Sucos de frutas em combinações estratégicas e termogênicas, shakes proteicos se somam às receitas que indicam aos clientes composições lowcarb, sem glúten ou trigo, sem lactose e vegetarianas que também estarão à disposição.

Gnocchi de banana-da-terra do Esquinica Natural

Cardápio

A partir das 15h há, por exemplo, opções de lanches como omeletes, dadinhos de tapioca e sanduíches. O restaurante oferece o quente duplo, preparado com queijo Gouda, muçarela e cogumelos, saladas de kale e cranberry ou a tostada de abacate com ovo poche.

O brownie sem glúten, o açaí cremoso acompanhado de banana, granola com mel e a tostada de manteiga de amendoim são voltados para quembusca por uma refeição pré-treino. Entre os doces, o Esquinica Natural servirá a torta de maçã ‘Crack Pie’, assada na hora.

Para o jantar, as opções variam entre entrada leve de hommus, babaganoush, coalhada seca no azeite (Labne), flor de sal e pão Sírio, massas, risotos, frango sustentável, pescada amarela e mignon e as sobremesas de terrine de cookie de chocolate 70% cacau. A idealização gastronômica do Esquinica Natural é assinada pela equipe gourmet do Grupo Vitória Hotéis, sob a gerência de Cristina Róseo e consultoria  de Ana Barini.