HOME Matérias Gastronomia Restaurante do Copacabana Palace (RJ) mantém estrela Michelin

Restaurante do Copacabana Palace (RJ) mantém estrela Michelin

50
0
SHARE
Chef Kazuo Harada, responsável pelo menu do MEE desde sua inauguração em 2014 - Divulgação

Inaugurado em março de 2014, o restaurante japonês MEE (nome feminino que significa beleza, em coreano), situado no hotel Belmond Copacabana Palace (RJ), foi eleito como um dos melhores do País pelo segundo ano consecutivo. Na premiação que ocorreu ontem no Rio, o restaurante recebeu novamente uma estrela do renomado guia, que teve sua segunda edição lançada no País.

O menu do MEE conta com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. Um dos destaques da casa é o concorrido sushi bar, onde Kazuo prepara o menu Omakase Itamae, criado exclusivamente para ser consumido no balcão do restaurante e que tem inspiração nos tradicionais sushi bares japoneses usando produtos frescos e até vivos.

De acordo com o chef da casa, Kazuo Harada, um reconhecimento como este é o resultado de muito trabalho e de uma equipe extremamente dedicada. “Para mim é uma grande satisfação conseguir manter a estrela que o MEE conquistou em 2015. Desde que assumi a cozinha do restaurante, meu foco sempre foi manter a excelência pelo qual sempre fomos reconhecidos. Da escolha de cada ingrediente a apresentação dos nossos pratos, o intuito é oferecer uma experiência única e surpreendente aos nossos clientes. Queremos sempre ir além”, conta.

Com um carta de saquês que possui mais de 30 rótulos da tradicional bebida japonesa, o MEE também conta com uma sommelière de saquês. Rejane Kawano é a responsável por harmonizar os pratos criados por Kazuo e conta que os saquês da carta são importados do norte e sul do Japão, onde são encontradas as melhores águas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image