HOME Matérias Resort Salinas Maragogi cria cidade cenográfica para período junino

Resort Salinas Maragogi cria cidade cenográfica para período junino

Nela haverá casa de Simpatias, Correios, Delegacia e Salão de Cabeleireiro

269
0
SHARE
Cenário de São João do Salinas Maragogi - Foto Divulgação

O Salinas Maragogi All Inclusive Resort, situado no litoral norte de Alagoas, constrói cidade cenográfica no período de São João, onde será reproduzido uma vila típica do interior, com casa de Simpatias, Correios, Delegacia e Salão de Cabeleireiro. O espaço será transformado em um grande arraial com elementos tradicionais que fazem parte da festa: bandeirolas, brincadeiras de quermesse, xilogravuras, quadrilha junina e comidas típicas.

Os hóspedes, logo na recepção, serão recepcionados por um trio pé-de-serra para que todos entrem no clima junino já no check-in. Ao lado, será montado um cenário tridimensional com fogueira, vila cenográfica e arraial. Nos fins de semana em que se comemoram Santo Antônio, São João e São Pedro, serão distribuídos acessórios típicos juninos para as pessoas irem se animando para o arrasta-pé.

A Casa das Simpatias irá trazer os mais tradicionais jogos da sorte da época. Já nos Correios, os clientes poderão postar cartões personalizados com o registro da festa. Na Mercearia terá exposição de ingredientes e insumos típicos do período e da região.

Haverá também o Salão de Cabeleireiro, onde as pessoas poderão fazer penteados e maquiagens rápidas para participarem da festa caracterizados como matutos. Para animar ainda mais, nos dias 16, 19, 23 e 28 de junho terão apresentações artísticas com quadrilhas e trio de sanfoneiros. Para ninguém ficar parado, monitores irão dar aulas de forró, quadrilha junina e ciranda, por exemplo.

O Resort vai oferecer comidas típicas, como pamonha, canjica e diversos bolos. Os restaurantes terão temática que remete ao período, como balões, chapéus e estandartes. Ainda terão muitas brincadeiras como a pescaria junina, tiro ao alvo, jogos de argolas com prêmios e uma quadrilha junina dentro da piscina. As crianças, no Clubinho do Siri, poderão assistir a mini-apresentações e criar histórias infantis.

Confira a programação:
– Desde o dia 5 de junho, às segundas e sextas-feiras, vem acontecendo quadrilha junina aquática e correio elegante
– Do dia 3 ao dia 30 de junho, quermesse com pescaria, tiro ao alvo, jogo de argolas, oficina de colorir
– Do dia 2 ao dia 30 de junho, exceto nos dias 8, 15 e 22 de junho, vila cenográfica com brincadeiras juninas
– Nos dias 16, 19, 23 e 28 de junho, apresentação musical
– Nos dias 13, 23, 24 e 29 de junho, apresentação musical e comidas típicas
– Hoje, 12, e dia 28 de junho, quadrilha junina com os hóspedes

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image