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Representantes de entidades do turismo se reuniram com o Ministro Henrique Alves

Visando tratar de temas estratégicos para o setor de turismo no Brasil, os Presidentes da Clia-Abremar — Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz; da Braztoa — Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Magda Nassar; e da ABAV — Associação Brasileira de Agências de Viagens, Edmar Bull, se reuniram ontem em Brasília com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Os representantes do mercado pediram empenho do ministro para manter a alíquota do imposto de renda sobre as remessas de dinheiro ao exterior.

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A Medida Provisória que trata do assunto está no Senado, sob relatoria do senador Dalírio Berger, e tem que ser votada até 09 de junho. A melhoria da infraestrutura portuária para os cruzeiros marítimos e a criação de áreas especiais de interesse turístico também entraram na pauta. “O turismo tem muito a contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Conversei sobre o assunto com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, que se mostrou extremamente sensível ao assunto. O nosso horizonte é favorável”, comentou o ministro. Henrique Alves ressaltou ainda, junto aos representantes do mercado, o compromisso de articular no Congresso Nacional a manutenção da alíquota do imposto de renda sobre os pagamentos de agências e operadoras de viagem em 6%.

O ministro adiantou que o projeto de lei que trata da criação de áreas especiais de interesse turístico já foi finalizado e enviado para a Casa Civil. O texto prevê licenciamento diferenciado e crédito facilitado em áreas pré-definidas como forma de fomentar o desenvolvimento econômico por meio do turismo. Cancun, no México, serviu de inspiração. Na década de 1970, a região era abandonada e atualmente responde por US$ 11 bilhões dos US$ 17 bilhões inseridos na economia mexicana por visitantes internacionais.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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