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Representantes da hotelaria vão a Brasília debater medidas para fomentar turismo

Um grupo de representantes da hotelaria esteve reunido ontem em Brasília (DF) na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. A audiência pública visou debater medidas para captação de turistas estrangeiros para o Brasil pós-olimpíadas. O debate foi sugerido pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). “As Olimpíadas estão aí, todos os hotéis do Rio de Janeiro vão encher, então não é preciso divulga-las, elas já vão promover a atração de turistas suficientes. Agora, é preciso discutir o dia seguinte. Há uma expansão da rede hoteleira no Rio e é indispensável que tenha toda uma agenda de eventos para que os hotéis fiquem cheios e o fluxo de turistas permaneça positivo para o Rio e para o Brasil depois dos jogos”, explicou Leite.

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Para o presidente da Comissão de Turismo, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), a continuação da vinda de turistas estrangeiros após os Jogos Olímpicos depende de investimentos em publicidade. “Os jogos serão um evento tão bom para o Brasil quanto foi a Copa, mas é preciso melhorar a infraestrutura e a divulgação do país como ponto turístico não pode parar”, avaliou Herculano.

O Presidente do Conselho de Turismo da CNC — Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio, defendeu que o governo e a iniciativa privada têm que aproveitar a presença da imprensa mundial para incrementar a divulgação. “É uma oportunidade de convidarmos milhares de jornalistas para visitarem pontos turísticos e gerarem essa demanda para os canais de comunicação e para os espectadores de fora. É uma forma de divulgação praticamente gratuita.”

Da esquerda a direita da foto, Manoel Cardoso Linhares, Vice-presidente da ABIH Nacional e da FBHA, o Deputado federal Herculano Passos e Dilson Jatahy FonsecaJr, Presidente da ABIH Nacional
Da esquerda a direita da foto, Manoel Cardoso Linhares, Vice-presidente da ABIH Nacional e da FBHA, o Deputado federal Herculano Passos e Dilson Jatahy FonsecaJr, Presidente da ABIH Nacional – Crédito da foto – Divulgação

José Antônio Parente, presidente substituto da Embratur destacou que os investimentos em publicidade são escassos e que este é um dos principais problemas a serem solucionados. “Em 2015, a Embratur investiu 17 milhões de dólares em promoções. O México investiu 477 milhões de dólares e o Equador, um país pobre da América Latina, 96 milhões. Então nós esperamos, com o apoio da Câmara, reverter essa questão do financiamento dessas promoções, pois sem divulgação do Brasil no exterior, nós não conseguiremos aumentar o fluxo do turismo”, destacou Parente.

Da esquerda a direita da foto, Manoel Cardoso Linhares, Vice-presidente da ABIH Nacional e da FBHA, o Deputado federal Herculano Passos e Dilson Jatahy FonsecaJr, Presidente da ABIH Nacional
Da esquerda a direita da foto, Manoel Cardoso Linhares, Vice-presidente da ABIH Nacional e da FBHA, Manoel Lisboa, Diretor da ABIH Nacional, Dilson Jatahy FonsecaJr, Presidente da ABIH Nacional e Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – Crédito da foto – Divulgação 
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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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