HOME Matérias Gastronomia Renaissance São Paulo Hotel renova menu e apresenta novos chefs

Renaissance São Paulo Hotel renova menu e apresenta novos chefs

92
0
SHARE
Icaro Rizzo (à esquerda) e Thiago Frare - Divulgação

O restaurante Terraço Jardins, localizado no Renaissance São Paulo Hotel, está sob novo comando. O empreendimento contratou os Chefs Icaro Rizzo e Thiago Frare, respectivamente, responsáveis pela cozinha quente e confeitaria do restaurante, e apresentadas pelo Chef executivo do hotel, Gayber Silveira. Com isso, a casa renovou também seu menu.

Baseado no conceito lifestyle da marca Renaissance, o menu apresenta a releitura de clássicos paulistas. Todos os pratos têm influências caiçara e caipira, utilizando ingredientes locais, frescos e de pequenos produtores do estado de São Paulo, preservando o sabor original dos alimentos.

Os pratos resgatam a memória olfativa dos paulistanos
Os pratos resgatam a memória olfativa dos paulistanos

Entre os destaques do menu principal alguns verdadeiros clássicos brasileiros como, por exemplo, Polvo vinagrete com broa de milho, Magret de pato com milho e jabuticaba e Carne seca acebolada com abóbora grelhada.

As sobremesas fecham o menu com a nova versão do Romeu e Julieta, apresentado com sorvete de queijo com calda de goiaba e farofa doce, a Panacota cítrica com baunilha do cerrado e cachaça e o famoso pingado transformou-se em Tartelete café com leite, sorvete de nata e espuma de leite.

Sobre os chefs

Icaro Rizzo é formado em Gastronomia, iniciou sua carreira como estagiário free lancer em buffets de eventos, em 2005. Dois anos depois, em 2007, Icaro começou a traçar sua história no Renaissance São Paulo Hotel como estagiário de cozinha. Tornou-se Chef de Partie, em 2012 e Sous Chef, em 2013. Icaro realizou em Buenos Aires o curso de carnes nobres, em 2010; curso de gastronomia chilena, no Chile, em 2007; cursos com Ferran Adria e Claude Troisgos e participou Marriott Chefs Excellence, em Orlando, no ano de 2015.

Thiago Frare é formado em Gastronomia pelo SENAC, iniciou sua carreira trabalhando em buffet, na cozinha quente, mas foi atraído pelo mundo da confeitaria. Deu início na carreira em São Paulo, como estagiário de Confeitaria, no Renaissance São Paulo Hotel, em 2005. No ano seguinte, foi efetivado como 3º confeiteiro. Após este período, Thiago decidiu aprimorar ainda mais o seu talento com os doces estudando sobre chocolates na Chocovic, em Barcelona. Trabalhou também na Espanha se especializando em panificação e doces. Aproveitando sua temporada na Europa, Thiago estudou sorvetes, entremês e pastilhagem, em Paris.

Confira na galeria de fotos abaixo alguns dos novos pratos criados pelos chefs Thiago Frare e Icaro Rizzo:

SHARE