HOME Matérias Aconteceu Regras de etiqueta são apresentadas no 14º Encontro da Hotelaria Mineira

Regras de etiqueta são apresentadas no 14º Encontro da Hotelaria Mineira

257
0
SHARE
Patrícia Moreira: "Um sorriso na chegada do hóspede na recepção pode fazer uma grande diferença"

Direto de Governador Valadares – A consultora  Patricia Moreira fez uma palestra agora há pouco no 14º Encontro da Hotelaria Mineira, que acontece no Senac  de Governador Valadares, e deu dicas muito preciosas de postura, etiqueta e consultoria de imagem profissional. E ela começou dizendo que um sorriso na chegada do hóspede na recepção pode fazer uma grande diferença. “Isto é sinônimo de acolhida, abre um diálogo com o hóspede e representa um cartão de vistas do hotel e a gentileza sempre vai gerar gentileza”, assegurou Patrícia.

Segundo ela, os braços cruzados criam uma barreira, os gestos são permitidos, mas em excesso não é bom. “Tocar o hóspede com um gesto íntimo não é aceitável em outras culturas. Nunca aponte um dedo para um interlocutor, pois é regra de comportamento inadequada”, explicou Patrícia.

Cerca de 150 pessoas estavam presentes na abertura do evento
Cerca de 150 pessoas estavam presentes na abertura do evento

Para ela, é necessário todos os dias cultivar a arte de saber ouvir. “Olhe nos olhos da outra pessoa, tenha paciência, evite contradizer o outro, valorize e respeite as opiniões dos outros, demonstre respeito, repita, questione e pergunte com fundamento. Isto com certeza farão diferenças num conversa”, destacou Patrícia.

Ela deu dicas também de como se comportar a mesa, do tipo de roupa para se vestir, linguagem corporal, perfume a ser utilizado  e encerrou com uma menção a Madre Teresa de Calcutá. “Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus egos são verdadeiros infinitos”.

A reportagem da Revista Hotéis se hospeda no hotel San Diego Governador Valadares para cobrir este evento. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image