MatériasTradeÚltimas Notícias

Registered Traveller Service abre inscrições para brasileiros que visitam Reino Unido

O programa Registered Traveller Service abriu inscrições para turistas brasileiros que visitam o Reino Unido com frequência. Os que receberem o benefício passariam por verificações de segurança avançadas, e, em seguida, poderão entrar com maior rapidez nas próximas vezes. O serviço entrou em funcionamento no dia 8 de abril de 2015 para passageiros maiores de 18 anos, residentes da Austrália, Canadá, Japão e Nova Zelândia.

O visitante precisa ter um passaporte válido, um visto ou ter passado pelo UK ao menos quatro vezes nos últimos dois anos. O serviço possibilita aos que já passaram por verificações de segurança, o acesso fácil no Reino Unido por meio dos portões de entrada do passaporte biométrico (se possuirem ePassport), ou por meio do portão para aqueles que possuem um passaporte Europeu ou do UK, sem a necessidade de cartão de desembarque.

Indivíduos que preenchem os critérios de elegibilidade têm como realizar a inscrição através da internet, informando o passaporte e detalhes pessoais. Depois da conclusão das verificações, se a inscrição for aprovada, eles receberão uma carta de aceitação provisória.

Publicidade
Desbravador

O turista precisa se apresentar a um oficial de imigração com o objetivo de finalizar o processo de inscrição com uma entrevista, que fará a averiguação para ver se há condições de encaixá-lo dentro das especificações do serviço, além de confirmar sua identidade. Isso valida sua associação.

O Ministro da Imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, informou que o UK está aberto para negócios. “É com satisfação que anunciamos que compartilharemos os benefícios do programa Registered Traveller Service com o Brasil. Sabemos que milhares de passageiros que chegam ao Reino Unido todo ano são brasileiros e esse programa possibilitará a eles uma entrada ainda mais rápida quando vierem ao país.”, disse ele.

O Encarregado de Negócios do Reino Unido no País, Wasim Mir, espera que a inclusão do Brasil no programa seja um incentivo para a ida de mais brasileiros com o intuito de fazer negócios e para conhecer mais destinos. “Nosso país tem algumas das melhores atrações do mundo e uma indústria de turismo de alto nível. Em 2015 recebemos 324 mil turistas brasileiros – um recorde pelo segundo ano consecutivo e um aumento de 10% em relação ao ano anterior.”, afirma ele.

O custo de cada inscrição é £70, já com uma taxa não-reembolsável de 20£ para o envio e uma anual de associação de £50, que será reembolsada caso a inscrição não seja contemplada. Há um custo adicional de £50 para renovar o serviço por 12 meses adicionais.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA