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Reduzir custos e encantar o hóspede é tema de palestra no workshop de governança

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Renato Pimenta: "Encantar e fidelizar um cliente custa pouco"

Direto de Florianópolis – O Gerente comercial da Harus Soluções em Hospitalidade, Renato Pimenta foi quem fez esta palestra na 8ª edição do workshop governança, manutenção e recepção hoteleira que acontece hoje no hotel Faial Prime Suites, localizado no Centro de Florianópolis (SC). Pimenta enfatizou em sua palestra que alguns departamentos financeiros dos hotéis vêm a reposição dos amenites como um custo, mas na verdade é um benefício, pois é algo que o hóspede consumiu no serviço prestado e deve ser reposto. “A embalagem é o maior impacto no custo de um amenitie e ter um produto com maior peso ou volume reduz o custo operacional de um hotel. E na maioria das vezes esta sensibilidade é da governança que analisa as sobras e a reposição e pode sugerir esta mudança. Outro aspecto importante na redução do custo pode ser apresentado pelos nossos representantes. Eles conseguem fazer cálculos junto a área de compras dos hotéis com pedidos de compras programadas. Isto evita faltar um produto na hotelaria e o devido ajuste no departamento financeiro, pois a validade dos nossos  produtos é de dois anos”, explicou Pimenta.

Segundo ele, a Harus já atua no mercado hoteleiro há mais de 20 e com esta expertise aumentou de forma considerável o portfólio de produtos de encantamento ao hóspede. “O amenitie além de encantar é uma eficiente ferramenta de marketing dos hotéis que agora podem contar com outros produtos que comercializamos, como: alimentos personalizados que inclui balas, bomboms e chocolates” e Pimenta contou uma experiência de um hotel que fica próximo ao aeroporto de Congonhas e que utiliza estes produtos. ”Este hotel recebe muitos hóspedes que tiveram o voo cancelado ou por overbook e eles chegam irritados no hotel. A solução encontrada por este hotel para amenizar a irritação destes hóspedes foi a colocação de uma bomboniere de bala na recepção. É uma solução barata e eficaz que encanta o hóspede, assim como um simples bombom colocado na cama”, avalia Pimenta.

Outro produto de encantamento que a Harus possui e que Pimenta destacou em sua palestra foi a linha de aromas para ambientes para proporcionar o marketing olfativo. “Esta é uma tendência no mercado mundial e a Harus consegue atender de forma ampla, acompanhando a fragrância de sua linha de amenities. Ela está disponível numa ampla linha que inclui shampoos e condicionadores de qualidade e sabonete em vários formatos. Alguns 100% vegetal em vários tamanhos e fragrâncias para proporcionar aos hóspedes momentos mais agradáveis”, conclui Pimenta dizendo que: “Nossa empresa, assim como um hotel, vende um serviço, com o objetivo de superar a expectativa do hóspede”.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da comissão organizadora deste evento e se hospeda no Hotel Faial Prime Suites.

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