HOME Matérias Mercado Redes hoteleiras investem em cidades do interior do Nordeste

Redes hoteleiras investem em cidades do interior do Nordeste

219
0
SHARE

Além das capitais do nordeste, cidades como Caruaru (PE), Cabo (PE), Petrolina (PE), Feira de Santana (BA), Alagoinhas (BA), Arapiraca (AL), Campina Grande (PB), Ilhéus (BA) estão sendo incluídas no plano de expansão das maiores redes de hotéis que atuam no Brasil devido a sua relevância econômica na região onde ficam localizadas. 

 

O Gerente de novos negócios da InterCity Hotéis, Sérgio Bueno, explica: “Os produtos mais apropriados para cidades com este perfil são os econômicos, voltados ao viajante de negócios. As cidades secundárias e distritos industriais abrem uma nova frente de desenvolvimento hoteleiro, de grande relevância”.

 

Atualmente no Brasil há mais de 250 cidades que se enquadram entre secundárias e distritos industriais. Quando chegam ao número de cem mil habitantes, já passam a ser visadas por empresários do setor de hotelaria, atraindo investimentos. “Sobram terrenos com localização privilegiada, atraindo bandeiras que querem aumentar seu market-share e penetrar em novos mercados”, afirma Marcello Medeiros, Diretor de desenvolvimento da Allia Hotels.

 

De acordo com Érica Drumond, presidente da Vert Hotéis, há a oportunidade de fazer de 300 a 400 hotéis nessas cidades. Mas, qual será o comportamento face às questões logísticas? Como será o “relacionamento” entre concorrentes locais e redes? Ainda há muito a ser discutido no processo de profissionalização da indústria hoteleira no Brasil.

 

O impacto do avanço do setor hoteleiro nas cidades secundárias e distritos industriais será mostrado por fatores como: crescimento da demanda por mão-de-obra especializada, melhoria da infra-estrutura de hospedagem dessas cidades e aumento da exigência do mercado por qualidade. Os desafios para a sustentabilidade de hotéis associados às redes em mercados menores também são novos. Todos esses temas precisam ser melhor compreendidos pelos players do mercado.

 

E para discutir estas e outras questões, a destacada plataforma global Brasil Hospitality Investment Conference visa a promoção e o encontro de parcerias comerciais, e a apresentação de informações correntes sobre a indústria. O evento reunirá investidores domésticos e internacionais, profissionais de desenvolvimento, profissionais sênior do setor de hospitalidade, investidores imobiliários, intermediários de turismo e companhias financeiras, com a finalidade de facilitar e encorajar negociações e troca de informações entre os vários segmentos.

 

As inscrições para o Brasil Hospitality Investment Conference podem ser feitas pelo site: http://www.ihifbrasil.com/

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image