Rede Windsor Hotéis inaugura Centro de Eventos na Barra da Tijuca

Rede Windsor Hotéis inaugura Centro de Eventos na Barra da Tijuca

212
0
SHARE
Barra da Tijuca. Crédito da foto: Fernando Maia/Riotur

A rede Windsor Hotéis inaugurou hoje na capital fluminense o Windsor Conventions & Expo Center. O centro de eventos, localizado na Barra da Tijuca, está funcionando em soft opening, recebendo a 39ª edição da FIRJA – tradicional do mercado de joias e relógios. O local conta com uma área total de 12 mil m², 22 salões multiuso e capacidade para receber até sete mil pessoas.

Perspectiva artística do espaço para eventos
Perspectiva artística do espaço para eventos

O local será o Comitê Olímpico Internacional durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e fará parte do Complexo Barra que reúne ainda três hotéis com a funcionalidade do conceito “on-stop-shop”, que permite aos clientes em um único contato ter à disposição uma estrutura completa de hospedagem, gastronomia, área de eventos, estacionamento e segurança.

O Windsor Conventions & Expo Center tem a intenção de gerar negócios e movimentar o mercado com os grandes congressos, convenções e feiras para todos os segmentos da indústria e comércio, em especial para o setor automativo. O centro de eventos conta com moderna infraestrutura de internet e intranet, telas retráteis nos salões, business center, tradução simultânea, sinalização eletrônica em todas as áreas, segurança 24 horas e muito mais.

O espaço possui uma área de exposição para eventos, convenções e para grandes plenárias de 3.400 metros quadrados, com um pé direito de 5.80 metros de altura com um vão livre sem colunas. A garagem do centro de eventos oferece 400 vagas para carros divididas entre o 2º e o 3º subsolo, com acesso para transporte de materiais.

Complexo de hotéis e eventos

O Complexo Barra é composto pelo hotel Windsor Barra, anexo ao Windsor Conventions & Expo Center e interligado por uma passarela climatizada ao Windsor Oceânico, que ainda conta com outros 15 andares de apartamentos; e o Windsor Tower, com 300 apartamentos e previsão de inauguração para até as Olimpíadas.

Serão três empreendimentos hoteleiros a uma quadra da praia da Barra da Tijuca e um Centro de Convenções que totalizam uma área de eventos de 20 mil m², com cerca de 115 salas e 1.136 quartos para atender hóspedes corporativos e turistas à lazer. A  rede inaugurou recentemente o hotel de luxo Windsor Marapendi, oferecendo mais 487 apartamentos e 43 salas para eventos no bairro que mais cresce atualmente no Rio. O complexo está a poucos metros da nova estação do metrô da Barra (Jardim Oceânico) e dos principais shoppings e atrações da região.

APP
SHARE