HOME Matérias Gastronomia Rede Vitória Hotéis participa do 8º Festival Gastronômico de Campinas (SP)

Rede Vitória Hotéis participa do 8º Festival Gastronômico de Campinas (SP)

Durante o evento, chefs dos restaurantes Bellini e Kindai vão produzir receitas inspiradas na rica diversidade de sabores dos países competidores

47
0
SHARE
Teppan de Mignon da rede Vitória Hotéis

Entre os dias 17 de julho a 14 de agosto, a cidade de Campinas (SP) recebe a oitava edição do tradicional Festival Gastronômico, promovido pela associação CRCVB – Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. Durante esse período, o festival oferecerá receitas inspiradas na rica diversidade de sabores dos países competidores dos Jogos Olímpicos. Entre os participantes estarão o asiático Kindai e o mediterrâneo Bellini Ristorante, ambos administrados pela Rede Vitória Hotéis.

Ao todo, mais de 20 restaurantes participarão do evento com menus especiais criados a partir do tema “Sabores do Olimpo – Uma volta ao mundo da gastronomia”. Com gancho nos Jogos Olímpicos, um dos mais importantes acontecimentos do ano no Brasil e no mundo, os chefs dos restaurantes devem produzir cardápios a um preço sugestivo. Cada menu dispõe de entrada, prato principal e sobremesa ao preço promocional de R$54,90.


Para o menu do Bellini, a berinjela gratinada com queijo tipo grana e molho de tomates frescos marcará a entrada. O prato principal será o risoto de parmesão e ragu secreto do Chef. Como sobremesa, Pana Cotta com calda de frutas vermelhas. Já na mesa do Kindai o público pode saborear pedacinhos crocantes de frango acompanhados de molho tonkatso e mostarda, que compõem a entrada do cardápio especial, enquanto o teppan de mignon será servido como prato principal, e as bananas caramelizadas fecham esse menu temático.

O Festival Gastronômico de Campinas é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade e conta com o patrocínio da Universidade São Francisco. Para saber mais acesse: http://visitecampinas.com.br/index.php/br/.

Chefs na Praça abre o evento

Beneficente, social, educativo e cultural, o Chefs na Praça, que chega à quarta edição, será o responsável por abrir o Festival Gastronômico de Campinas. Marcado para domingo (17), acontece na Praça Carlos Gomes, na região central da cidade. Por lá, pratos variados e a preços acessíveis serão oferecidos pelos restaurantes. A expectativa é que até 20 mil visitantes passem pelo local.

O Bellini e o Kindai estarão presentes. Durante a ação, serão oferecidos pratos especiais de Ravioli do Ristorante, recheado com corte secreto do Chef e Robata de carne: espetinho japonês de carne vermelha ou Robata de frango com legumes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image