HOME Matérias Turismo & Hospedagem Rede Promenade traça estratégias para atrair turistas para MG

Rede Promenade traça estratégias para atrair turistas para MG

20
0
SHARE
A coordenadora de Vendas da Promenade em Minas, Thaísa Lima e a subsecretária de Turismo, Silvana Nascimento. Crédito: Alcance Comunicação

Para potencializar cada vez mais a divulgação de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais enquanto destino turístico, a coordenadora de Vendas da Rede Promenade, Thaísa Lima, se reuniu com a Secretária adjunta de Turismo, Silvana Nascimento.

Na reunião, realizada na última terça (7) na Cidade Administrativa, Thaísa destacou que é preciso aumentar o número de desembarques de passageiros no Aeroporto de Confins, por meio da divulgação de Minas Gerais como um destino turístico rico pela gastronomia, pelo patrimônio cultural e ainda pela famosa e boa receptividade mineira.

Segundo a gerente, o aumento da oferta de leitos na capital mineira com foco na realização da Copa do Mundo sem a realização da contra partida prometida pela Prefeitura, e o atual cenário econômico, tem impactado diretamente no desempenho da hoteleira de Belo Horizonte e região, por isso, somar esforços para reverter esse cenário e trabalhar de forma conjunta e articulada é essencial.

Para Thaísa, “Esse é um desafio que precisa ser superado por meio dos esforços de diversos atores. Precisamos nos organizar para não sofrer com a superoferta de leitos e para cobrar da administração municipal a viabilização do apoio prometido. Além disso, a promoção do turismo com o suporte do governo estadual também significa desenvolvimento para o Brasil, pois esse é um segmento que movimenta vários setores da economia.”

A secretária adjunta de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, destacou que parcerias são sempre muito bem vindas, principalmente no que diz respeito a desenvolver Minas Gerais, por meio do Turismo. “Estamos nos articulando com o mercado para entender as necessidades e buscar soluções de forma conjunta que possam fazer de Minas Gerais um destino reconhecido internacionalmente. Além disso, queremos ampliar a nossa forte atuação no turismo de negócio, fazendo com que nossos visitantes permaneçam e consumam por mais tempo Minas Gerais”, destacou Silvana.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image