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Rede Pontes Hotéis investe na capacitação dos colaboradores

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Os três empreendimentos da rede pernambucana Pontes Hotéis & Resorts: Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville Beach Resort, foram certificados oficialmente pela FIFA para a Copa do Mundo. Visando melhor atender a demanda de hóspedes nacionais e internacionais que virão a Pernambuco, durante os jogos de futebol da Copa das Confederações e da Copa do mundo, a Rede tem investido na capacitação dos colaboradores. Dentre as iniciativas com esse foco, a Rede iniciou em 2012 projetos de capacitação e treinamentos especiais intensificados principalmente com foco em atendimento.

 

Os colaboradores participaram do Pronatec In Company, programa do Ministério do Turismo que visa capacitar profissionais de empresas turísticas das cidades e estados-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014. A parceria rendeu a Pontes Hotéis, a capacitação de mais de 40 profissionais distribuídos pelos três hotéis com aulas de inglês básico para os que lidam diretamente com os clientes. As primeiras duas turmas, com cerca de 20 alunos cada, terminaram em abril, mas a rede está pleiteando a viabilização de novas aulas para prática de idiomas.

 

Além do Pronatec, a rede investe, em outros dois tipos de capacitação: o Programa de Formação em Hotelaria, voltado para jovens carentes de comunidades próximas aos hotéis, e o treinamento “Acolher”, destinado ao público interno da empresa. O primeiro funciona em parceria com Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIPs) e Organizações não-governamentais (ONGs) e se trata de um programa de capacitação de pessoal para busca de potenciais profissionais. Através de ofertas de cursos em segmentos de atuação no setor hoteleiro, a iniciativa da rede Pontes Hotéis tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e social de jovens para a inserção no mercado de trabalho.

 

Já o “Acolher” é um treinamento interno desenvolvido pela área de Recursos Humanos da rede Pontes Hotéis, que visa padronizar as práticas de atendimento seja para clientes externos (hóspedes e passantes nos hotéis), como internos (entre os próprios colaboradores). Esse programa possui carga horária de oito horas e conta com a colaboração de um consultor-convidado, que aborda técnicas e dinâmicas para reforçar o padrão de atendimento Pontes Hotéis.

 

Segundo o gerente de Vendas & Marketing da rede Pontes Hotéis, Sérgio Paraíso, a intenção é ajustar procedimentos visando à melhoria contínua. “O reconhecimento dos esforços veio com a certificação oficial da FIFA que designou os três hotéis como acomodação oficial”, comemora. Ainda de acordo com o executivo, acredita-se que, no período da Copa do Mundo, haja registro de 100% de ocupação nos três hotéis. “A expectativa é receber cerca de 1.850 hóspedes por dia”, afirma.

 

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