HOME Matérias Investimentos Rede Plaza anuncia hotéis em cinco cidades gaúchas

Rede Plaza anuncia hotéis em cinco cidades gaúchas

353
0
SHARE
Plaza Porto Alegre Hotel

A Rede Plaza de Hotéis, dirigida por Roberto Rotter, anunciou que o grupo está expandindo as suas ações no Rio Grande do Sul com novos hotéis nos municípios de Rio Grande, Gramado, Canela, Garibaldi e Capão da Canoa na forma de parcerias, administração ou franquias.

A empresa também está expandindo para cidades em outros estados no Nordeste, como Ilhéus (BA) Fortaleza (CE), São Luiz Vitória da Conquista (BA); ainda no Sul, em Camboriú (SC) e em países vizinhos, como Uruguai (Montevidéu) e Argentina (Buenos Aires). Num primeiro momento, com melhorias no Plaza São Rafael e na adaptação do Plazinha, ambos em Porto Alegre, serão aplicados cerca de R$ 15 milhões, mas no projeto total, com a participação de parceiros, serão investidos cerca de R$ 100 milhões, num prazo de cinco anos.

Em muitos deles, a rede entrará com a administração e os serviços e, na maioria dos que estão sendo construídos, será o sistema de venda fracionada, onde 12 pessoas podem comprar o mesmo apartamento e usufruir dele 28 dias por ano, em semanas pré-determinadas, com a possibilidade de escolher o hotel na cidade que quiser.

A família Schmidt, fundadora da rede, continua na companhia, com Henrique Schmidt presidente do Conselho de Administração, e Carlos Henrique Schmidt como conselheiro. Antes de assumir no Plaza, o executivo Roberto Rotter foi presidente da Rede Pestana de Hotéis e teve larga atuação em entidades ligadas à indústria hoteleira.

SHARE