HOME Matérias Aconteceu Rede Othon moderniza hotéis e apresenta duas novas unidades em SP

Rede Othon moderniza hotéis e apresenta duas novas unidades em SP

Mudanças estruturais estão sendo feitas nos hotéis de BH, Bahia e RJ; Rede passa a contar com mais dois hotéis em São Carlos e Matão (SP)

176
0
SHARE
Estande da Hotéis Othon

Para manter-se competitiva, a rede Hotéis Othon está investindo na modernização de suas unidades. Nos últimos sete anos, foram investidos mais de R$ 80 milhões em retrofit, sendo mais de R$ 50 mi apenas no Rio Othon Palace. Recentemente, a rede também passou a administrar dois novos hotéis em Matão e São Carlos, no interior de São Paulo. As novidades estão sendo apresentadas no estande da rede na 43ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

De acordo com Fernando Chabert, Diretor Superintendente da Rede de Hotéis Othon, a rede segue apostando no fortalecimento da marca Hotéis Othon, com investimentos nas unidades e na ampliação da rede no interior de São Paulo, com diversas inaugurações. “Além disso, conseguimos consolidar o Othon Business, a partir da criação de novas áreas de atendimento e de outros serviços”, ressalta.

O Belo Horizonte Othon Palace recebeu investimentos de R$ 4 milhões nos apartamentos, áreas sociais e de eventos. O lobby do hotel foi totalmente reformulado e ganhou novo carpete, forro em gesso com iluminação em led, telas informativas de eventos e mobiliário.

No Bahia Othon Palace, mais da metade dos andares do prédio foram revitalizados a partir de investimentos que superaram os R$ 3 milhões. Além disso, em breve o hotel contará com a central de atendimento unificada que monitora e atende, em tempo real, às necessidades dos hóspedes.

Recentemente, no Rio Othon Palace, em Copacabana, foi inaugurado um novo restaurante que tem o movimento Bossa Nova como inspiração: o Bossa Café.  A área, no terceiro andar do hotel, recebeu investimentos de mais R$ 3 milhões. O Bossa Café tem capacidade para receber mais de mil hóspedes por dia. A piscina, localizada no último andar do hotel, também recebeu investimentos de cerca de R$ 500 mil em melhorias, pintura, iluminação, toldo e ambientação do bar. O rebaixamento dos vidros, usando o conceito ‘open space’ possibilita que os hóspedes se encantem com uma vista ainda mais privilegiada de toda a orla de Copacabana.

Novas unidades

As novas unidades da rede de Hotéis Othon, inauguradas no interior de São Paulo, já estão em funcionamento. Com 78 apartamentos, o Matão Othon Suítes conta com dois salões para eventos, apartamentos para portadores de necessidades especiais, business center, restaurante, lounge bar e fitness center. Além disso, os apartamentos têm fechaduras com sistema de travamento das portas por aproximação e economizadores de energia.

Já o São Carlos Othon Suíte tem 47 apartamentos, sendo dez “long stay”, salão para eventos, business center, estacionamento privativo, apartamentos para portadores de necessidades especiais e restaurante, entre outros. “A experiência que adquirimos na administração de novos hotéis aliada ao perfil corporativo dos hóspedes nessas cidades levou a direção de nossa empresa a criar um projeto de ampliação que prevê a abertura de novas unidades em estados das regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, além do Distrito Federal, estão em nosso planejamento para os próximos meses”, revela Chabert.

Com a expansão do segmento de luxo em todo o País, Hotéis Othon estão investindo em categorias como a que inclui as suítes Executivas Luxo, que receberam investimentos e ficaram ainda mais sofisticadas.

Tecnologia

Em fevereiro deste ano, a Rede de Hotéis Othon recebeu um dos maiores prêmios do setor de hospitalidade no mundo, o Adrian Awards, concedido pela Hospitality & Marketing Association International. A rede brasileira venceu na categoria marketing digital – série de e-mails, uma das mais disputadas, com concorrentes de todos os continentes. O prêmio reflete a crescente atuação da empresa no segmento digital.

Outra novidade de Hotéis Othon, também encontrada no Rio Othon Palace, é o OKandGO. O hotel foi o primeiro do Rio de Janeiro a adotar um sistema que facilita o acesso dos hóspedes a contas e a processos no ato do check-out. O OKandGO é um conjunto de ferramentas criadas para que o hóspede visualize sua conta em tempo real e possa deixar o hotel sem a necessidade de passar pela recepção. O check-out pode ser feito no táxi, já a caminho do aeroporto. Outra vantagem do OKandGo é a informatização de todos os processos da recepção.

Ainda na área de tecnologia, o Rio Othon Palace passou a disponibilizar o Business View, serviço que possibilita um tour virtual por suas dependências. A ferramenta permite que o hóspede conheça detalhes do hotel antes mesmo de se hospedar e avalie áreas como, por exemplo, a piscina e o lobby. Além disso, o cliente tem a possibilidade de efetuar a reserva diretamente pelo Business View, com agilidade e praticidade. Nos próximos meses, a ferramenta será levada para as demais unidades da Rede de Hotéis Othon.

Parcerias

A Rede de Hotéis Othon tem investido também em parcerias. Por isso, firmou importantes acordos com as revistas GQ e Harper’s Bazaar e, recentemente, com a organização do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, do qual foi co-patrocinador. Essa parceria possibilitou que o Rio Othon Palace, em Copacabana, hospedasse mais de 70 atores e diretores premiados nas suítes que integram o programa Othon Business, serviço único com atendimento especial.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image