HOME Matérias Administração Rede Othon cresceu 11,2% na receita líquida no 1º semestre

Rede Othon cresceu 11,2% na receita líquida no 1º semestre

4
0
SHARE

A rede de Hotéis Othon acaba de anunciar os resultados do primeiro semestre de 2014. O destaque do período foi o crescimento de 27,2% do EBITDA em relação ao ano anterior, com margem de 30,5%. Além disso, o EBITDA do primeiro semestre em valores absolutos foi maior do que o valor de todo o ano de 2013, com margem de 15,6%. Outro grande resultado no período foi o aumento de 15,4% no lucro líquido. Já a receita líquida atingiu a marca de 11,2% superior à registrada no mesmo período do ano passado.
A diária média subiu 17,3%, outro excelente resultado que consolida o contínuo crescimento apresentado pela rede nos últimos anos. “O resultado do primeiro semestre do ano foi marcado pelos efeitos positivos da Copa do Mundo. Ao longo do evento, nossos hotéis garantiram taxas de ocupação próximas de 100% e um expressivo crescimento da diária média”, ressalta Fernando Chabert, Diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon.
Com cinco unidades em operação no estado de São Paulo, a rede começa a operar, nos próximos meses, mais um hotel, desta vez em Matão (SP). Com aporte de R$ 8 milhões dos mesmos investidores do Hotel Othon Suítes de Araraquara, e um total de 80 apartamentos, o empreendimento atenderá, sobretudo, ao público corporativo, com uma infraestrutura que inclui três salas de reunião, um restaurante e um centro fitness. A meta é, em alguns anos, ultrapassar a marca de 50 hotéis administrados.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image