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Rede Mabu Hotéis & Resorts adota inteligência artificial para atender hóspedes

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Interface da assistente virtual 'Ana' no site da rede Mabu Hotéis & Resorts - Divulgação

O atendimento de clientes online já é uma realidade, e um grande facilitador que se popularizou em todos os segmentos da indústria foi a inteligência artificial. Para aprimorar e agilizar o primeiro contato do hóspede com o hotel, a rede Mabu Hotéis & Resorts lançou seu chatbot por meio do seu site oficial.

O chatbot da Rede Mabu responde a perguntas sobre os quatro hotéis da rede – localizados em Curitiba e em Foz do Iguaçu -, como estrutura, localização, atrações e até mesmo dicas sobre as cidades destinos. Além disso, a ferramenta é integrada ao motor de reservas, por isso pode passar ao cliente cotações das diárias solicitadas direto no fluxo da conversa: disponível 24h, em três idiomas (português, inglês e espanhol) e com velocidade instantânea de resposta.

Diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel comentou que com o consumidor cada vez mais conectado, o uso de ferramentas instantâneas de comunicação on-line se torna fundamental para o setor hoteleiro. “Muitos viajantes pesquisam, perguntam e reservam hotéis fora do horário comercial. Não há mais tempo para esperar o dia seguinte para fazer uma ligação e tirar dúvidas”, afirmou.

Conforme o robô é utilizado e novas perguntas surgem elas são respondidas, por isso o robô estará sempre aprendendo coisas novas e sendo munido de informações. “Atualmente, as pessoas digitam em aplicativos de mensagens pelo celular muito mais do que falam em telefones e isso exige da hotelaria uma mudança na política e nas técnicas de atendimento ao cliente”, diz Estruquel.

A interface do site da Rede Mabu continua a mesma e o chatbot, que ganhou o nome de Ana, fica localizado no canto inferior direito. Ao clicar no ícone, uma pequena janela se abre e o cliente pode tirar as suas dúvidas. “Queremos tornar a trajetória do nosso cliente no site muito mais agradável, prática e rápida. Quanto mais otimizado o tempo de navegação no site, melhor. Além disso, a efetuação das reservas é feita com mais segurança e tranquilidade”, esclarece o Diretor.