HOME Matérias Rede de hotéis Othon é homenageada pela Prefeitura de São Paulo

Rede de hotéis Othon é homenageada pela Prefeitura de São Paulo

145
0
SHARE
Fachada do São Paulo Othon Palace. / Foto - Divulgação.

A rede de hotéis Othon foi homenageada na última segunda – feira, 26, pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, pela conversão do São Paulo Othon Palace na nova sede da Secretaria Municipal da Fazenda. O evento que também serviu de inauguração para a exposição “Othon: Um Olhar Através da História”, contou com a presença do Prefeito da capital paulista, João Dória e do Secretário da Fazenda, Caio Megale e outros membros da diretoria da Othon, como o Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing da rede, Bruno Heleno.

O Prefeito João Dória ressaltou a importância do empreendimento localizado na região central ao longo da história da cidade. “Foi o melhor hotel de São Paulo e chegou a ser um dos 300 melhores do mundo. No último andar funcionava o Chalet Suisse, que foi considerado o melhor restaurante de cozinha francesa do Brasil. Eu mesmo cheguei a frequentá-lo, com meu pai. Reis, príncipes, chefes de estado e figuras importantes que visitavam São Paulo nas décadas de 1940 e 1950 e até o início da década de 1960 se hospedaram aqui. É uma história muito importante e, com obra cuidadosamente planejada, sua tradição, sua beleza e sua arquitetura – representativa da cidade no passado – estão sendo resgatadas pela Prefeitura de São Paulo”.

Martha Bezerra de Mello; João Dória e Bruno Heleno. / Foto – Divulgação.

Martha Bezerra de Mello, neta do fundador Othon Lynch Bezerra de Mello, declarou sua satisfação com a homenagem, “Tanto nós da família, como os nossos colaboradores, ficamos extremamente lisonjeados quando a Prefeitura manifestou interesse em transformar o prédio na nova sede da Secretaria da Fazenda. O resultado da obra e sua destinação não poderiam ser melhores! Devolveram ao edifico o brilho de seu passado e resgataram a memória do meu avô, um dos grandes empreendedores do nosso país”. Posição esta que Bruno Heleno reafirma, afirmando que em breve novas unidades serão abertas em solo paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image