HOME Matérias Gastronomia Rede Bourbon promove concurso de cozinheiros amadores

Rede Bourbon promove concurso de cozinheiros amadores

Evento contará com a participação de quatro jurados ligados ao universo da gastronomia

99
0
SHARE
O vencedor será premiado com um final de semana em um dos Resorts Bourbon à escolha (Atibaia ou Cataratas), além de kit com 18 taças para vinhos, seis taças de champagne e uma placa de corte - Foto: Pixabay

Na próxima quinta-feira, 25 de outubro, será realizado no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort o Concurso Chefs 55 Anos Bourbon, primeira seleção voltada para cozinheiros amadores da rede. A ação faz parte das comemorações de 55 anos da empresa e é voltada para aqueles que amam cozinhar, mas não são profissionais. Estão confirmadas as participações de quatro importantes jurados ligados à gastronomia nacional e internacional, sendo eles: Werner Rotzinger, chef alemão da Rede Bourbon; Roland Villard, chef francês há mais de 20 anos no Brasil; Beatriz Marques, editora-chefe da revista MENU e Fernando Cavinato, ex-participante do MasterChef Brasil 2016.

Foram selecionados seis finalistas que se inscreveram no site do concurso e participaram da primeira etapa da seleção: Daniela Razolli – Campinas/SP (receita: cavalinha na brasa), Edmilson Fabbri – Curitiba/PR (arroz de polvo), Fabiana Gonçalves – Atibaia/SP (sushi pok desconstruído), Gabriel Hein – São Paulo/SP (camarão tailandês com farofa de banana), Lucianna Borges – Foz do Iguaçu/PR (hambúrguer desconstruído de batata rosti com molho verde) e Marina Vitachi – Paulínia/SP (risoto de abóbora e cebola caramelizada).

Serão avaliados pelos jurados, em tempo real, os critérios sabor e textura (40 pontos), apresentação (20 pontos), criatividade (20 pontos), organização (10 pontos) e planejamento do trabalho (10 pontos). O dono da melhor receita será anunciado no dia do concurso e premiado com um final de semana em um dos Resorts Bourbon à escolha (Atibaia ou Cataratas), além de kit com 18 taças para vinhos, seis taças de champagne e uma placa de corte, oferecidos pela Pinheirense.