HOME Matérias Trade Rede Bourbon oferece serviço de acessibilidade digital para surdos

Rede Bourbon oferece serviço de acessibilidade digital para surdos

42
0
SHARE
Hugo, simpático personagem em 3D, vai garantir tradução automática de texto e vídeo para a Língua brasileira de sinais

A responsabilidade social é um dos conceitos da Rede Bourbon e pensando na inclusão, a rede anuncia a parceria com a Hand Talk, que garantirá acessibilidade digital para surdos. De maneira simples e intuitiva o usuário será apresentado ao Hugo, um animado intérprete virtual 3D, que faz a tradução dos textos e vídeos para a língua de sinais.

Segundo o CENSO IBGE 2010, existem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil e com essa inovação, elas terão maior facilidade em socializar. “Nossa intenção é garantir que todas as pessoas tenham acesso ao entretenimento e lazer por meio do turismo, e a parceria com a Hand Talk nos aproxima muito deste objetivo. Seguimos buscando mais tecnologias e investindo em estrutura que garantam a satisfação de todos os públicos em nossos empreendimentos”, conta Adriana Cardoso, Diretora de Marketing e Produto da Rede.

Além disso, outros projetos que visam a inclusão são destaques nos hotéis e resorts da Bourbon. Apartamentos e banheiros adaptados, rampas de acesso e corredores com maior largura são facilidades encontradas em alguns dos empreendimentos. Móveis com altura adequada para cadeirantes e largura das portas superior a 80 cm para facilitar circulação são outros destaques.

SHARE