HOME Matérias Mercado Rede Bourbon lança programa de sucessão gerencial

Rede Bourbon lança programa de sucessão gerencial

14
0
SHARE

A rede Bourbon Hotéis e Resorts acaba de lançar Programa de Potenciais Sucessores. O projeto foi lançado com o objetivo de preparar os profissionais que já atuam nas unidades da rede espalhadas pelo Brasil, Paraguai e Argentina, para que possam assumir, futuramente, cargos gerenciais nos hotéis existentes e nos que estão por vir em breve.

De acordo com a equipe de treinamento e desenvolvimento do grupo, dentre os pontos principais do programa estão a redução da taxa de turnover, a contribuição para o clima motivacional e o desenvolvimento da equipe com qualidade. Segundo Maria Cristina de Carvalho e Silva, diretora de Recursos Humanos da rede, “Optamos por não buscar pessoas externamente e sim por pessoas que já trabalham conosco, porque já estão adaptados à cultura da empresa e compartilham com os parceiros de equipe a missão e os valores da marca Bourbon”, explicou.

O programa conta com 18 meses de duração, tendo início em julho deste ano, com a candidatura dos funcionários às vagas. Foram 46 inscritos de acordo com os pré-requisitos exigidos e, após a realização do processo seletivo, nove escolhidos ingressaram na primeira turma do Potenciais Sucessores.

Os futuros Gerentes Gerais irão conciliar o treinamento técnico, comportamental e “on the job”, com suas atividades atuais. Cada profissional terá à sua disposição um mentor, responsável pelo planejamento de carreira, e um tutor, que é o Gerente Geral da Unidade em que ele já atua.

O programa conta com módulos presenciais, de 8 a 16 horas, que incluem temas como gestão estratégica de empresas, liderança e gestão de pessoas, técnicas de oratória e apresentação e finanças corporativas.

O primeiro encontro dos participantes ocorreu no início de outubro, no Bourbon Curitiba, na capital paranaense, com uma palestra do consultor de DEO – Desenvolvimento Humano e Organizacional da rede, Adeildo Nascimento. De acordo com ele, a Rede Bourbon é uma das pioneiras no segmento a adotar um programa de sucessão como este, que valoriza os talentos internos. “É uma maneira de manter a continuidade nos processos da empresa”, completa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image